foto luis martins 5 - creditos Hermes Fotografia Crédito: Hermes Fotografia/Divulgação

Luís Martins lança o DVD Sonho live

Publicado em Sem categoria

Com este projeto, o cantor e compositor baiano celebra mestres da MPB

O cantor e compositor baiano Luís Martins embora tenha uma trajetória artística ainda curta, já lançou dois CDs, o Sou músico (1018) e Seis meses (2019). Mesmo em tempo de quarentena, determinada pela pandemia da covid-19, ele manteve-se em atividade e acaba de chegar às plataformas digitais com o primeiro DVD, cujo título tem tudo a ver com o esse momento: Sonho live, produzido e distribuído pela Arroz de Hauçá Produtora.

Neste álbum, gravado em agosto último no Armazém Hall, em Lauro de Freitas (BA), Luís Martins reverencia mestres da MPB, de diferentes gerações, ao interpretar os clássicos Filosofia (Noel Rosa); Sem compromisso (Geraldo Pereira e Nelson Trigueiro); Gostoso demais (Dominguinhos e Nando Cordel); Reconvexo e Você não entende nada (Caetano Veloso); Deixe a menina, Homenagem ao malandro, Mambembe, Sem compromisso e Sou eu (Chico Buarque) — esta última, uma parceria com Ivan Lins, registrada originalmente em CD homônimo de Diogo Nogueira.

Em Sonho live, no qual o cantor deixa perceber as influências que recebeu do samba, bossa nova, jazz, pop e blues, a direção, o audiovisual e a mixagem tem assinatura de Beto Neves. Foram incluídas também no repertório composições autorais como Anjo bom, Coragem de amar, Incolor (faixa de abertura), Praia do Forte, Salvador do agogô e Sim, sou eu. O projeto teve ainda a participação de André Almeida (direção musical), Ana Luísa Martins (direção artística), Patrícia Rehem (direção executiva) e Soraia Martins (direção geral).