Com André Frateschi como vocalista acompanhado de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, Legião reúne o maior público de sua história em show
O maior público reunido pela Legião em Brasília foi de 50 mil pessoas, no histórico e tumultuado show de 18 de junho, no antigo Estádio Mané Garrincha (Eixo Monumental). Ao se apresentarem na área externa do Museu da República, no Festival Green Move, os ex-legionários Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, acompanhados por banda, que tinha o ator e cantor André Frateschi como vocalista, foram reverenciados por uma multidão superior a 100 mil pessoas.
Obviamente que esse número impressionou, mas o que chamou também a atenção foi a paixão do brasiliense pelo legado da Legião. Eram pessoas das mais diversas faixas etárias — de adolescentes a quarentões — fazendo coro para praticamente todas as músicas do repertório, inclusive Faroeste caboclo que tem uma letra gigantesca e de difícil memorização.
Imagino que um memorial dedicado a Renato Russo, caso fosse criado — o que existe na 508 Sul é apenas um arremedo — se transformaria num dos locais mais visitados da capital, inclusive por turistas, fãs do líder do criador e líder da mais importante banda da história do rock nacional.