20171124163353968139u Crédito: APF

História do Queen em 50 momentos

Publicado em Sem categoria

Sucessos, concertos e imagens de bastidores fazem parte da série de vídeos

Uma série exclusiva de vídeos que destacam 50 momentos da história do Queen poderão ser apreciados, semanalmente, em ordem cronológica até março de 2022, no canal oficial da banda no YouTube. Na série, junto com sequências de concertos e passagens de som, os fãs e os espectadores em geral terão acesso a pós-show e histórias por trás das músicas de sucesso e outras faixas de álbuns, extraídas das inúmeras imagens existentes em arquivos da banda.

Nos primeiros meses serão exibidos vídeos que celebrarão sucessos e clássicos como Killer Quenn, Somebody to love e Bohemian Rhapsody; e também performances do grupo no The Rainbow e no Hammersmith Odeon, de Londres, e no gigantesco show ao ao ar livre no Hyde Park, na capital inglesa, além das primeiras turnês pela Europa e pela América do Norte.

Embora não tenha ainda sido anunciado, certamente o concerto que o Queen fez no primeiro e histórico Rock in Rio, em 1985, no Rio de Janeiro, fará parte da série, especialmente o momento em que Freddie Mercury canta Love of my life, acompanhado por coro de 200 mil pessoas,

O criador e produtor da série Simon Lupton destaca: “A história do Queen é diferente de qualquer outra banda. Espero que os fãs de todo o mundo possam apreciar as muitas realizações da banda, canções que são sucessos atemporais e performances de Freddie Mercury, Brian May, Roger Meddows e John Deacon”.