Pedro Franco e Zélia Duncan HORZ 2 - foto Pedro Colombo Crédito: Pedro Colombo/Divulgação. Pedro Franco e Zélia Duncan

Em Minha voz fica, Zélia Duncan canta Alzira E

Publicado em Matéria

Com o álbum a ser lançado no dia 5 de fevereiro, a cantora e compositora comemora 40 anos de carreira

Zélia Duncan tem se destacado, já há algum tempo, como militante política. Utilizando as redes sociais se posiciona com veemência contra os desmandos perpetrados no país pelos detentores do poder, principalmente no período da pandemia. Mas, a cantora, compositora e violonista, que iniciou a carreira artística em Brasília há 40 anos, não descuida do trabalho, que fez dela um dos nomes de destaque da MPB e do pop nacional, criando projetos, gravando discos e fazendo shows.

No dia 5 de fevereiro, ela lança o álbum Minha voz fica, que gravou ao vivo com o violonista gaúcho Pedro Franco, com músicas de Alzira E. Mas, chega hoje (22/1) às plataformas digitais o single Beijos longos. Produzido por Ana Costa, no estúdio Lab Oi Futuro (Rio de Janeiro), o disco faz parte da série Joia ao vivo, que tem curadoria de Márcio Debelian e do DJ Zé Pedro. O título do CD veio de um verso da canção Fica, parceria de Zélia e Alzira.

“A obra de Alzira E sempre esteve na minha lista de desejos. E eu também havia combinado com o Pedro, que iríamos fazer uma dupla por aí. Um dia, antes da pandemia havia mostrado músicas da Alzira para ele, um músico jovem, que já saber tanto sobre tocar. Então este álbum é fruto de dois sonhos: cantar Alzira e com Pedro”, destaca Zélia.

Na véspera do lançamento do Minha voz fica haverá a exibição de um especial com a apresentação do repertório e imagens dos bastidores da criação do disco. O link para assistir será divulgado nas redes sociais do projeto e da cantora.