banda magoo foto de celio maciel Crédito: Celio Maciel/Divulgação

Dia dos Pais com muita música

Publicado em Matéria

Shows de artistas brasiliense celebram a data em palcos da capital

A diversidade musical predomina na programação de shows que irão celebrar o Dia dos Pais neste domingo (8/8), em vários palcos brasilienses. O destaque fica por conta da apresentação da Banda Magoo, às 17h, pelo projeto Quintal CCBB, nos jardins do Centro Cultural Banco do Brasil (Setor de Clubes Sul), com entrada franca. Formada em 2004, a Magoo que transita pelo universo do pop rock nacional e internacional, tem em sua formação Marcelo Brandão (vocal e guitarra), Paulinho Góes (guitarra), Fernando Schettini (baixo), Gregoree Jr. (teclados) e Daniel Moraes (bateria). Quiosques e food trucks instalados no local servirão sanduíches e petiscos variados.

Os pais serão homenageados também por Luciano Lins (violão) e Mírian Marques (trombone), do Duo Lins Marques, no Domingo no Clube, que ocorre a partir do meio dia, na área externa do Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental). No show, com início às 13h, o público ouvirá versões instrumentais de clássicos do choro, samba, bossa nova e baião. O couvert artístico é de R$ 15. Almoço com a culinária mineira será servido pelo Quezzo Bufê, por R$ 43,90.

É com versões acústicas do pop rock nacional e composições autorais que Paulo Veríssimo Trio homenageará os pais no varandão do Pátio Brasil (W3 Sul). Este com o projeto paralelo com o qual o líder, guitarrista, violonista e vocalista da banda Distintos Filhos, homenageará os pais. Ele tem em sua companhia o pianista Paulo Thirso e o baterista Maicon Vasconcelos . O grupo se apresentará amanhã (8), partir das 12h e antes haverá outras atividades como aulas de yoga e dança. O acesso é gratuito.

Grupo que tem em sua formação Eliane Costa (clarineta), André Gomes (cavaquinho), Márcio Carvalheira (violão 7 cordas) e Nayara Moraes (pandeiro), o Choro de 7 notas toca clássicos de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo em apresentação amanhã (8), às 13h, na Praça Central do Terraço Shopping (Área Octogonal), como parte de programação especial, comemorativa do Dia dos Pais.

Crédito: Carlos Terrana/Divulgação

Um passeio pela obra de mestres da música popular brasileira como Luiz Gonzaga, Dorival Caymmi, Caetano Veloso, Alceu Valença e da eterna dama do samba Dona Ivone Lara é o que fará a cantora Andréa Aiko em show neste domingo, às 12h30, para comemorar o Dia dos Pais no Severina — Sabor do Nordeste, na Quadra 301, Rua D, em Águas Claras. Ao lado dela estará o violonista William Ribeiro

Em todos os locais os artistas seguirão os protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias, relacionado com a pandemia de covid-19.