Mamulengo e Kejim do Forró Créditos Maria Ribeiro Mamulengo e Kejim do Forró. Crédito: Maria Ribeiro/Divulgação

Como nos tempos do quintal: Uma série de saraus movimenta o Museu Histórico e Artístico de Planaltina

Publicado em Matéria

O Museu Histórico e Artístico de Planaltina (MHAP), localizado no Centro Histórico daquela cidade, promove a partir de hoje (14/10) o projeto Sarau do Museu — Como no tempo dos quintais. A diversificada programação musical terá apresentações registradas em vídeos, que serão disponibilizadas em plataformas e nas redes sociais. A série terá na abertura o grupo Mamulengo e Kejim do Forró.

Referência de Planaltina, cidade fundada há mais de 200 anos, o MHAP, restaurado em 2016, com recursos da Secretaria de Cultura, foi tombado em 1986 como patrimônio cultural do DF. Aquele palco, ao longo do tempo, acolheu lançamentos literários, recitais de poesia, exposições de artesanato e artes plásticas, peças teatrais, performances exibição de filmes, shows musicais, espetáculos de dança.

“Com o Sarau do Museu — Como no tempo dos quintais vamos celebrar a retomada das atividades do nosso querido Museu Histórico e relembrarmos o movimento que ocorreu aqui principalmente durante os anos 1980, quando o espaço foi ocupado por artistas do do Distrito Federal e de outras regiões do país. À época, o cantor e compositor capixaba Sérgio Sampaio fez aqui a última apresentação, antes da morte precoce”, destaca Simone dos Santos Macedo, produtora do projeto e secretária da Associação do Centro Histórico de Planaltina.

A programação do Como no tempos dos quintais é a seguinte: Outubro: Hoje (14) — Mamulengo + Kejim do Forró; Dia 21 — Casa de Lafond; Dia 28 — Marcos Maciel + Pilado de Barbatão. Novembro: Dia 4 — Caster Borges Trio + Dani Di Paula; Dia 11 — Banda Mmarrul + Banda Daren; Dia 18 — Cia de Dança Transições + DJ Mica; Dia 25 — Pedro Guian + Guerra de Flow.