Carminho
Carminho Cantora portuguesa Carminho canta Tom Jobim em Brasília. (Crédito: Alan Santos/MacroStudio.) Carminho

Carminho canta Tom Jobim e outros destaques de shows em Brasília

Publicado em Sons da noite

Confira a Coluna Sons da Noite publicada em 1º de dezembro no Divirta-se Mais!

Tom por Carminho

A convite da Embaixada Portugal, 400 convidados tiveram o privilégio de assistir Carminho cantar fados, em apresentação em 21 de junho último, no Teatro Poupex, (Setor Militar Urbano). De volta a Brasília, no próximo dia 10, a estrela da música lusitana traz o show no qual interpreta eternas canções de Tom Jobim, registradas no CD lançado em 2016.
Nesse espetáculo, no Auditório Planalto do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, o público vai poder apreciar clássicos da obra do Maestro Soberano como A felicidade Estrada do sol, Inútil paisagem, Por causa de você e Sabiá na bela voz de Carminho – com direito a sotaque.
Ela tem a acompanhá-la a banda formada por Paulo Jobim (violão), Daniel Jobim (piano), Jaques Morelembaum (violoncelo) e Paulo Braga (bateria). Os ingressos estão à venda na rede de lojas Bilheteria Digital. Não recomendado pra menores de 12 anos.

Eu recomendo
Cláudio Nucci inscreveu seu nome na história da MPB como um dos fundadores do grupo Boca Livre, mas se destacou também em carreira solo. Longe dos palcos da cidade há algum tempo, ele faz show amanhã, no Espaço Cultural do Choro, ao lado da cantora Dri Gonçalves, e revisita hits como Sapato velho, Toada, Quem tem a viola, Acontecência e Velho companheiro. Como convidado, sobe ao palco o grupo brasiliense Gente de Casa, liderado por Paulo Lins e Flávio Batichote. Não recomendado para menores de 14 anos.

Eterna bossa
Parceiro de Vinicius de Moraes e um dos nomes mais emblemáticos da bossa nova, Carlinhos Lyra vem à capital para apresentação no dia 16. Em seu primeiro show no Clube da Bossa (Teatro Sílvio barbato do Sesc), ele — com certeza — vai emocionar o público ao cantar os clássicos Coisa mais linda, Lobo bobo, Maria ninguém, Minha namorada e Se é tarde me perdoa.

Pura sofrência
Festa das Patroas é o nome do show que Marília Mendonça e Maiara & Maraisa fazem no dia 16, no lounge do Estádio Mané Garrincha. Os fãs das estrelas da nova geração da música sertaneja vão poder curtir sucessos como Amante não tem lar, Eu sei de cor e Infiel (da rainha da sofrência) e Medo bobo, Sorte que cê beija bem e Você faz falta aqui, da dupla. Não recomendado para menores de 14 anos. Os ingressos estão à venda na rede de lojas Bilheteria Digital.
Ícones roqueiros
Depois do Led Zeppelin, o projeto Tributos do rock homenageia Jimi Hendrix e Janis Joplin, em show no dia 15, no Teatro dos Bancários (entrequadra 314/315 Sul). Para reverenciar os dois ícones foi formada uma banda que reúne Adriano Faquini (vocal), Haroldinho Mattos (guitarra), André Benedetti (baixo) e Leander Motta (bateria). O guitarrista Kiko Peres é o convidado especial. Não recomendado para menores de 16 anos.

Grande Roque!
Expoente do samba de roda, compositor gravado por Maria Bethânia, Mariene de Castro e Roberta Sá, o baiano Roque Ferreira vai ser celebrado em Brasília no dia 14, no Teatro Plínio Marcos (Complexo Cultural da Funarte). Quem o homenageia é a cantora Kalinka, no show A força que vem da raiz, com abertura de uma roda de jongo. Não recomendado para menores de 14 anos.
Bem misturado
Vanessa da Mata botou o pé na estrada com a turnê de Caixinha de música, nome de DVD homônimo, recém-lançado. O repertório traz músicas inéditas como Gente feliz e Orgulho e nada mais; os sucessos Amado, Boa sorte e Segue o som, além da releitura de Impossível acreditar que perdi você (Márcio Greyck), Natural mystic (Bob Marley) e Love will tear us apart (Joy Division). No dia 9, às 22h, ela mostra esse novo projeto em apresentação no Bamboa Brasil (Setor Hípico Sul). Não recomendado para menores de 18 anos.

Cantando o Rei
Canções românticas do rei Roberto Carlos ganham novas versões na intepretação de André Gonzales (ex-vocalista do Móveis Coloniais de Acaju), na última edição do projeto Bailame!, domingo, às 16h, no Clube dos Previdenciários (entrequadra 712/912 Sul). À frente da Sr. Gonzales Serenata Orquestra, ele tem a companhia de Esdras Nogueira (sax e flauta), Fernando Jatobá (guitarra, baixo e bongô), Dr. Dreher (teclado vibrafone e sintetizadores). Há a participação da DJ Pequi. Não recomendado para menores de 18 anos.