BSP_Credito Guido Ferreira Crédito: Guido FerreiraDivulgação

Bloco do Sargento Pimenta apresenta live neste sábado (12/9), às 21h

Publicado em Sem categoria

Coletivo carnavalesco carioca toca canções dos Beatles e homenageia John Lennon

As canções dos Beatles com arranjos que utilizam elementos de ritmos brasileiros. É esta a proposta do Bloco do Sargento Pimenta, um dos grandes destaques do carnaval carioca, que neste sábado (12/9), às 21h, se apresenta no Teatro Riachuelo, centro do Rio de Janeiro. Na live o coletivo, com uma década de existência, antecipa a homenagem pelos 80 anos de John Lennon, a serem celebrados em outubro. O evento chama a atenção para o Setembro amarelo, mês da conscientização sobre a prevenção do suicídio, assunto abordado pelo cantor e compositor inglês e o parceiro Paul McCartney em Help, uma das músicas maior representatividade da obra da banda mais importante da história do rock.

“Nós entendemos a música como ferramenta de comunicação e expressão que tem poder de mover afetos. Ouvir os Beatles, falar de amor e dançar ao som do tambor é que temos para dar neste momento e esperamos que isso traga paz e nos conecte com o público mesmo que remotamente”, define Lucas Sorriso, um dos diretores musicais do bloco. Para a live foi preparado um repertório que inclui clássicos da obra da maior banda da história do rock, entre os quais All my loving, Can’t buy me love, Hey Jude, Here comes the sun, Help, I want to hold your hand, Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band, She loves you e Yellow submarine.

O bloco do Sargento Pimenta, que já tocou algumas vezes em Brasília, costuma reunir no carnaval multidões superiores a 200 mil pessoas no Aterro do Flamengo, próximo ao Museu de Arte Moderna, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Em 2012 se apresentou em Londres, durante os Jogos Olímpicos; e no anos seguinte fez várias apresentações em Liverpool, cidade inglesa onde os Beatles surgiram, inclusive no lendário Cavern Club, onde a banda começou a fazer sucesso.

Bloco do Sargento Pimenta — Live neste sábado, às 21h. Transmissão no YouTube. Doações solidárias pelo bit.ly/Vakinha BSP.