Bossinha Legal FOTOS APROVADAS @marcoshermes-41

Barquinho renovado: Público infantil ganha versão em vídeo de clássico da Bossa Nova

Publicado em Sem categoria

O Barquinho, composição de Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli, um dos mais celebrados clássicos da Bossa Nova, ganhou nova versão. Faixa do álbum Bossinha legal, voltado para o público infantil, lançado pela Deck nas plataformas digitais, em outubro de 2021, a canção transformou-se num vídeo de animação, criado pelas irmãs Bruna e Érica, brasileiras radicadas em Vancouver, no Canadá. Elas são filhas de Giselle Kfuri, empresária e produtora de Menescal há mais de 20 anos.

No vídeo, já disponível no YouTube, o famoso barquinho desliza pelo mar de afeto de Menescal. Ele e a neta Maria Júlia — fonte de inspiração do projeto — passeiam por um universo imaginário em que a cor azul é predominante. “O clipe ficou uma delícia. É emocionante estarmos em família neste trabalho. A família da arte, da música e do desenho. Eu nunca imaginei que na minha idade (84 anos) iria ver essa renovação de O Barquinho, composta há seis décadas”, comenta o compositor, violonista, arranjador e produtor.

O Barquinho, que na nova versão é ouvido nas vozes de Roberto Menescal, Maria Júlia e a mãe dela Georgina Bonow, anteriormente foi gravada por, entre outros, por renomados artistas brasileiros como Tom Jobim, João Gilberto, Tim Maia, Elis Regina, Nara Leão, Leila Pinheiro; pela cantora japonesa Lisa Ono, o flautista belga Toots Thielmans e o guitarrista inglês Andy Summer, ex-The Police, entre outros.