O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) autorizou os servidores do órgão a comparecerem ao Senado Federal para acompanhar a votação do PLC 41/2015 – que reestrutura a carreira -, amanhã, segundo informou o sindicato da categoria (SinaseMPU).
Na última sexta-feira, a Secretária-Geral do CNMP também entrou em contato com o SinaseMPU e informou que foi concedido o abono para os servidores do órgão.
O Sindjus/DF, que também diz representar a categoria, já oficiou o Senado pedindo reserva para o auditório Petrônio Portela, além das galerias e tribuna de honra, para que o servidor tenha acesso e possa assistir a sessão e ainda fazer a pressão necessária à aprovação do PLC 41.
A sessão está prevista para começar às 10h, mas pode se estender pelo resto do dia. Por isso, destacou o Sindjus, é importante chegar cedo e pressionar os senadores. Desde a última sexta-feira, uma comissão de servidores está discutindo as estratégias de abordagem e os coordenadores estão fazendo as gestões necessárias para garantir a aprovação da matéria.
Brasília, 19h25min
A transformação do estado e da administração pública será o tema de um congresso nacional…
Por Raphaela Peixoto e Renato Souza — O Supremo Tribunal Federal (STF) validou nesta…
Mais de 150 entidades que integram o Instituto Mosap (Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e…
Por Raphaela Peixoto — O Superior Tribunal de Justiça (STJ) aprovou, nesta quarta-feira (11/9), uma…
A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) está com inscrições abertas para 199 atividades, incluindo…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o governo federal está…