Nesta terça, data em que o Congresso Nacional poderá votar a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2015, os servidores do Judiciário e do Ministério Público da União (MPU) farão uma caminhada pela Esplanada
A marcha, segundo o sindicato da categoria (Sindijus-DF), começa no Eixo Monumental, na altura da Catedral, até o Supremo Tribunal Federal (STF). para cobrar do ministro Ricardo e Lewandowski, presidente da Casa, e do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, a inclusão dos recursos dos PLs 7919 e 7920 na LOA-2015.
“Vamos repetir o tom de Luto Pela Justiça marchando de roupa preta e guarda-chuva preto, dando ainda mais visibilidade à nossa indignação que deve sim colorir as ruas, os pontos turísticos de Brasília, as sedes de Poder, chamando a atenção da imprensa, das autoridades e da sociedade para a nossa situação”, informou o Sindjus.
Assembleia-geral
Depois do ato, na quarta-feira (4), às 15 horas, na Praça dos Tribunais, os servidores farão uma assembleia de avaliação para definir os próximos passos.
Brasília, 17h37min
Por Raphaela Peixoto — Enquanto o país celebra, nesta terça-feira (28/10), o Dia do Servidor…
Entre os 14 finalistas estão o Programa Pé-de-Meia e o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). Premiação…
Iniciativas foram apresentadas na Semana da Inovação 2025 e visam aprimorar a entrega de serviços…
Entre os destaques das atividades presenciais está a simulação de uma negociação da COP30, que…
Nas redes sociais, Iamma comemorou a posse com uma mensagem de gratidão e consciência do…
Seleção visava o preenchimento de 85 vagas. O edital de abertura foi publicado em 2…