Ato está marcado para a próxima quarta-feira (23) em todos os estados e no Distrito Federal
Diante das atuais medidas de ajustes fiscais do governo federal, os delegados de Polícia Federal de todo país participarão do Dia Nacional de Mobilização, pela campanha salarial dos servidores federais e contra os cortes apresentados pelo governo. Os atos ocorrerão na próxima quarta-feira (23) em todo o país, segundo informou a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF). No DF, o ato público será a partir das 8h, em frente ao Edifício-Sede da Polícia Federal.
A decisão, segundo a ADPF, foi tomada com base em indicação do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais e do Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate).
Para o presidente da ADPF, Marcos Leôncio Ribeiro, “o fim do abono de permanência e a suspensão dos concursos têm impacto direto e imediato na precarização da PF, sobretudo no combate à corrupção”.
Os servidores reclamam da decisão de adiar a data do reajuste em 2016 de janeiro para agosto e também protestam contra o fim do abono permanência (isenção do pagamento do Plano de Seguridade Social do Servidor), que reduzirá em R$ 1,2 bilhão os gastos federais. Outro ponto discutido é a não realização de novos concursos públicos.
Brasília, 16h16min
A transformação do estado e da administração pública será o tema de um congresso nacional…
Por Raphaela Peixoto e Renato Souza — O Supremo Tribunal Federal (STF) validou nesta…
Mais de 150 entidades que integram o Instituto Mosap (Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e…
Por Raphaela Peixoto — O Superior Tribunal de Justiça (STJ) aprovou, nesta quarta-feira (11/9), uma…
A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) está com inscrições abertas para 199 atividades, incluindo…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o governo federal está…