Yris Sampaio se encanta com os detalhes da Hannah, de Gênesis

Compartilhe

A atriz Yris Sampaio vive entre as belezas dos detalhes de Gênesis, em que vive Hannah, e a ansiedade disparada pela pandemia enfrentada no país

A atriz Yris Sampaio começou o trabalho para viver Hannah na novela Gênesis há mais de um ano, mas viu as gravações da novela bíblica serem interrompidas pela pandemia. Não tinha muito o que se fazer com respeito ao andamento da trama, a não ser esperar. Tarefa difícil para quem é ansioso, como Yris.

“Eu sempre fui uma pessoa bastante ansiosa e tive que aprender a lidar com isso durante minha vida toda. Na pandemia tentei usar essa minha ansiedade pra aprender coisas novas, como a yoga. Comecei a me alimentar melhor também, a procurar entender sobre os alimentos que colocava pra dentro, como eles me faziam sentir e a fazer exercícios dentro de casa”, conta a atriz, que ainda começou a meditar e deu mais importância à música no dia a dia. “Adoro começar o dia ouvindo alguma coisa leve que tenha o poder de animar meu dia e me deixar feliz. Acredito que tudo isso que fiz por mim me fez levar de uma forma melhor o momento de ansiedade e espera”, completa, em entrevista ao Próximo Capítulo.

Com a volta das gravações de Gênesis, Yris pôde se reencontrar com Hannah, definida por ela como “uma menina forte, corajosa, determinada que se vê numa situação muito infeliz e tenta descobrir o responsável por tudo que aconteceu.”

Fotos: David Gonçalves. Yris Sampaio teve que driblar a ansiedade para estar em Gênesis

Na primeira novela bíblica da carreira, a atriz está maravilhada com cada detalhe encontrado. “Estou completamente encantada com todo o figurino, com o cenário, com os estudos… É uma história linda que está sendo contada de forma sensacional e que leva muito conhecimento a quem assiste”, comenta.

Mas se entregar a tantos pormenores não é uma tarefa fácil. “Eu tive que entender melhor sobre a época, sobre os costumes, tivemos palestras (por zoom) com o arqueólogo Rodrigo Silva, que explicou muitas curiosidades para todo o elenco”, lembra. A atriz conta que não viu tanta diferença entre compor o personagem de uma trama de época e de uma contemporânea. “As diferenças estão nas histórias, épocas totalmente diferentes e costumes. Cada trabalho é diferente e nos modifica de alguma forma”, afirma.

Mesmo com o trabalho a todo vapor, Yris sabe que o momento atual ainda pede muita reflexão. “Me ouvi e me respeitei muito nesse período. Tem alguns momentos que fico mais introspectiva, por causa de toda essa situação que ainda estamos vivendo. Mas tento ocupar minha cabeça com coisas boas e que me fazem bem”, ensina a atriz, que ainda tenta domar a ansiedade que brotou lá naquele início de gravações.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Uma comédia romântica musical

"Coração acelerado" vem aí para transformar o sertanejo em palco para romances, intrigas e empoderamento…

15 horas atrás

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás