WandaVision: Episódio 7 confirma teoria sobre identidade de personagem, mas mantém enredo ainda em aberto

Compartilhe

Em Derrubando a quarta parede, o episódio 7 da WandaVision, a série desenvolve a narrativa de Agnes e Monica e dá dicas sobre o multiverso

Tendo produções como Modern family e The office como inspiração, o episódio 7 de WandaVision apresenta uma Wanda (Elizabeth Olsen) em crise desde os acontecimentos do Dia das Bruxas, em que brigou com Pietro (Evan Peters) e aumentou o domo de WestView para manter Visão (Paul Bettany) vivo. Tudo isso afeta a realidade do Hex, seja pela frustração que ela sente, ou simplesmente pela força que tem que fazer para manter um espaço ainda mais dentro da sitcom. Em diversos momentos é possível ver os cenários mudando de período temporal, demonstrando um descontrole de Wanda.

Num episódio dedicado à Wanda, Derrubando a quarta parede se destrincha sobre os sentimentos da Feiticeira Escarlarte. Ela está em casa apenas com os filhos Tommy (Jett Klyne) e Billy (Julian Hilliard), que depois vão passar o dia com Agnes (Kathryn Hahn) para que ela tenha um momento para si. Pietro “desapareceu” e Visão é mostrado tentando voltar para casa após encontrar e libertar Darcy (Kat Dennings). No tempo em que ficam juntos, a cientista conta ao Vingador o passado dele e de Wanda, que ele não tinha mais na memória. A dupla segue junta neste episódio numa espécie de núcleo cômico, com poucos aprofundamentos.

Paralelamente aos fatos de WestView, WandaVision volta ao enredo de Monica (Teyonah Parris) e Jimmy (Randall Park), que encontram agentes da S.W.O.R.D fiéis à mãe de Rambeu que trazem equipamentos para serem utilizados num retorno ao Hex. O objetivo é evitar que Monica possa ser modificada novamente. Mas o plano não funciona e Rambeu decide entrar de qualquer jeito. Nesse momento, o espectador acompanha a transformação da personagem, tendo acesso aos poderes, confirmando mais uma teoria bastante veiculada. Pelo “uniforme” que ela aparece, especula-se que a identidade da heroína seja Fotón — vale lembrar que nos quadrinhos ela usou diferentes alcunhas, tendo até a de Capitã Marvel.

Crédito: Marvel Studios/Divulgação

Como já virou praxe, o episódio teve um momento dedicado as propagandas. Dessa vez, o comercial entregou uma mensagem mais clara a quem acompanha as tramas das histórias em quadrinhos. Ao mostrar um medicamento chamado Nexus que aumenta o ânimo de pessoas deprimidas criando uma nova realidade, a publicidade dialoga com o portal interdimensional apresentado nas HQs e tem tudo para ser o ponto de conexão de WandaVision com Doutor Estranho 2, intitulado O multiverso da loucura, e Homem-Aranha 3: No way home.

Mas foram os minutos finais de Quebrando a quarta parede que trouxeram a principal revelação do episódio 7. Tentando fugir do confronto com Monica, que entrou em WestView e usou os poderes contra Wanda, a protagonista vai até a casa de Agnes e se surpreende com a ausência dos gêmeos. Em vez dos filhos, ela encontra apenas Agnes, um coelho e uma mosca. Ao questionar a vizinha, ela diz que os meninos estão no porão. Lá, Wanda encontra um livro mágico e finalmente a identidade de Agnes é revelada: trata-se da feiticeira Agatha Harkness, que, nos quadrinhos, foi responsável pelo treinamento da Feiticeira Escarlate.

A série dá a entender que foi Agatha a responsável por tudo que aconteceu na realidade. Colocando a personagem como a principal vilã com direito a nova abertura e uma música Agatha all along (que foi lançada nas plataformas digitais e atingiu o primeiro lugar). No entanto, há algumas pontas abertas que podem indicar que ela esteja trabalhando para alguém.

Quem é o verdadeiro vilão de WandaVision?

Apesar de a personagem fazer questão de dizer que ela é a única culpada e mais ninguém na música, a presença da mosca na cena da casa tem levantado novas teorias de que o inseto seja Mephisto, o vilão mais apontado pelos fãs e pela crítica para estar por trás dos acontecimentos de WandaVision. Isso porque o personagem apareceu pela primeira vez nos quadrinhos exatamente como uma mosca, governando pequenas dimensões chamadas de inferno.

Mesmo que Mephisto seja o vilão que mais aparece nas teorias, há outros nomes surgindo por causa da indicação do Nexus no comercial do episódio 7 e também do livro mágico. Entre os vilões  conhecidos dos quadrinhos que se juntam a Mephisto na lista de aposta estão Pesadelo, que governa a dimensão dos sonhos; Shuma-Gorath, entidade malígna que tenta retornar à Terra; Chthon, criatura que deu os poderes de magia à Wanda; e Immortus, uma versão de Kang, o Conquistador, que manipulava a relação da Feiticeira e do Visão. Personagens que aparecem nas histórias de Doutor Estranho, Feiticeira Escarlate e Visão.

Outra perguntas a serem respondidas em WandaVision

WandaVision ainda precisa explicar o misterioso livro mágico. As teorias indicam que podem ser uma nova versão do Darkhold, artefato com conhecimento demoníaco e que chegou a aparecer no enredo de Agents of S.H.I.E.L.D. e Marvel’s Runaways, ou ainda Livro de Cagliostro citado em Doutor Estranho.

Crédito: Marvel Studios/Divulgação

O destino dos gêmeos é outra dúvida. As teorias apontam que eles podem ter sido entregues para Mephisto. Afinal, nos quadrinhos os meninos são parte da alma do vilão. Também é importante ressaltar que o episódio dá a entender que Agatha não tem alma, quando Billy diz que ela é muito silenciosa internamente.

Pietro e o papel dele na série também é outro enredo que precisa de respostas: o irmão da Feiticeira é apenas uma invenção mesmo de Agatha ou teria vindo de outra dimensão?

Também há teorias sobre outras duas identidades de personagens que podem ser reveladas na reta final. Uma do coelho de Agnes/Agatha, que poderia ser Nicholas Scratch, vilão do Quarteto Fantástico e filho de Agatha. A outra em relação à Dottie (Emma Caulfield Ford), que poderia ser bruxa Arcanna Jones, que manifesta a magia pela cor amarela, tonalidade da flor em que a personagem aparece segurando no episódio.

Na sexta-feira (26/2), WandaVision exibe o episódio 8, o penúltimo da produção do Disney+. O enredo chega ao fim em 5 de março com a transmissão do episódio final.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Ruptura retorna e preenche a expectativa com delicioso vazio misterioso

A série de sucesso da Apple TV+ estreia a segunda temporada com muita expectativa, mistério…

12 horas atrás

BBB 25: o Brasil (realmente) precisa de outra edição do reality?

Os preparativos para mais um ano do Big Brother Brasil já começaram. Além da necessidade…

1 semana atrás

‘O professor’: a série mais madura entre as teens; confira a crítica

Produção disponível no Disney+ mostra os desafios de um professor gay que quer mudar o…

2 semanas atrás

Round 6 retorna bem e prova que a história ainda não acabou

O Próximo Capítulo assistiu ao início da segunda temporada e passa algumas das primeiras impressões…

3 semanas atrás

Secret Level prometeu muito, cumpriu o que conseguiu

Com menções a Warhammer, Sifu, Mega Man, Concord e muitos outros jogos, a série antológica…

4 semanas atrás

Os 10 melhores episódios de 2024

Mais um ano chega ao fim e é claro que a tradição do Próximo Capítulo…

4 semanas atrás