amor com amor_1200

Viva reprisa o clássico Amor com amor se paga a partir desta segunda-feira

Publicado em Novela

Estrelada por Ary Fontoura, novela Amor com amor se paga estreia no Viva. Escrita em 1984, a novela ainda tinha nomes como a estreante Cláudia Ohana no elenco

Os moradores de Monte Santo, cidade fictícia onde se passa a ação de Amor com amor se paga, estão doidos para saber onde Nonô Corrêa (Ary Fontoura) esconde seu tesouro. A saga do milionário inspirada em O avarento, de Molière está volta com a reprise de Amor com amor se paga, no canal Viva. A novela de Ivani Ribeiro com direção de Gonzaga Blota reestreia nesta segunda-feira (15/11), ás 14h15.

Quem mais sofre com a avareza de seu Nonô é Frosina (Berta Loran), que trabalha para ele há mais de 20 anos e morre de amores pelo patrão. Ela vai se valer da chegada do órfão Zezinho (Oberdan Junior), que vai amolecer o coração do protagonista.

Relembre os principais personagens de Amor com amor se paga

Nonô Corrêa (Ary Fontoura) – Extremamente sovina e que vive para economizar. Esconde um tesouro em moedas de ouro e joias, muito bem guardado em seu quarto. Veste-se mal e se irrita muito facilmente. Não mantém uma boa relação com os filhos, Tomaz (Edson Celulari) e Elisa (Bia Nunes), por causa de sua avareza. É proprietário de muitos imóveis na cidade, cobrando altos aluguéis a seus inquilinos.

Mariana (Claudia Ohana) – Filha de Dr. Vinicius (Adriano Reys) e Helena (Beatriz Lyra), uma jovem simples e terna. Muito ligada ao pai, a quem compreende e apoia, enfrenta problemas com a irmã, Isabel (Narjara Turetta), pois ela vive tentando roubar seu namorado, Tomaz (Edson Celulari). Também é irmã de Renato (Miguel Falabella).

Isabel (Narjara Turetta) – É uma adolescente invejosa, que não ajuda em casa e compartilha do consumismo da mãe. Apaixona-se por Tomaz, namorado da irmã e tudo fará para separá-los.

Anselmo (Carlos Kroeber) – Amigo de Nonô Corrêa. É o único que sabe dos verdadeiros negócios do milionário e que conhece o tesouro dele. Anselmo é um homem rico, que vive com a irmã Sofia (Wanda Kosmo). Ela controla a vida do irmão, sem que ele perceba. Anselmo é apaixonado, secretamente, por Elisa (Bia Nunes), filha de Nonô.

Tomaz (Edson Celulari) – Filho de Nonô. É um rapaz alegre, otimista e brincalhão, mas meio inconsequente. Mete-se em confusões na cidade devido ao seu jeito gozador. Não tem medo do pai e vive querendo descobrir o esconderijo da sua fortuna. É muito amigo da irmã, Elisa, a quem protege das loucuras e avarezas de Nonô.

Elisa (Bia Nunes) – Moça tímida, insegura e sem personalidade. Morre de medo de Nonô e faz tudo para não contrariá-lo. Apaixona-se por Gustavo (Caíque Ferreira), sem perceber que ele está interessado no dinheiro de seu pai.

Frosina (Berta Loran) – Criada de Nonô, com quem trabalha há mais de 20 anos. Não recebe salário há meses e vive se desentendendo com o patrão, mas, apesar disso, não abandona a casa por ter prometido à falecida mulher de Nonô que cuidaria de seus filhos, Elisa e Tomaz.

Dinorá (Angelina Muniz) – Tem vergonha da mãe, Judith (Chica Xavier) escondendo de todos sua origem humilde e negra.

Santusa (Wanda Stefânia) – Dona de uma rotisseria. Uma mulher simples e lutadora, que ama o marido Tito (Flávio Galvão) e o ajuda a estudar e a subir na vida, sem perceber que está ficando para trás, não acompanhando a evolução dele. É mãe de Carlito (Egon Aszan).

Gustavo (Caíque Ferreira) – Jovem economista que trabalha para Nonô e aproxima-se da filha do avarento apenas por interesse na fortuna do pai dela. Mora em um dos quartos da casa de Judith.

Maria das Graças (Yoná Magalhães) – Sobrinha de Nonô. É tão americanófila que altera seu próprio nome, só aceitando ser chamada de Grace. É viúva, feminista e tem uma loja de produtos importados. É muito ligada à filha única, Rose (Mayara Magri), e a ajuda a organizar seu casamento com Johnny (Matheus Carrieri), apesar de viver em atritos com o pai do rapaz, Bruno Queiroz (Carlos Eduardo Dolabella), um nacionalista ferrenho.

Rosemeire (Mayara Magri) – Filha de Grace. Curte muito a mãe, mas sofre com os desentendimentos entre ela e Bruno Queiroz, pai de seu futuro marido, Johnny. A jovem estudante apaixona-se pelo rapaz, e eles logo decidem se casar.

Ângela (Júlia Lemmertz) – Noiva de Renato. No decorrer da novela, descobre ser filha de Judith, uma mulher negra.

Judith (Chica Xavier) – Mulher bondosa, que luta com dificuldade para sobreviver. Judith fornece salgadinhos para a rotisseria local e aluga quartos de sua própria casa, sem conhecimento de Nonô, o proprietário. É mãe de Dinorá, que se envergonha de ser filha de uma mulher pobre e negra, e, no decorrer da história, descobre também ser mãe de ngela.

Bruno Queiroz (Carlos Eduardo Dolabella) – É um nacionalista ferrenho, conservador e machista, acreditando que o homem é quem manda em casa e que a mulher deve apenas obedecê-lo. Vive se desentendendo com a sogra de seu filho, Grace, ou Maria da Graça, como ele prefere chamá-la.

Johnny (Matheus Carrieri) – Filho de Bruno Queiroz e futuro marido de Rose. Admira o pai, com quem tem uma ligação muito forte de companheirismo, mas lamenta as brigas entre ele e sua sogra, Grace.

Renato (Miguel Falabella) – Está no último ano de Medicina e, assim que se forma, volta a Monte Santo para trabalhar com o pai. Durante a faculdade, morou na casa dos tios, em uma cidade grande, e tem dificuldades para se adaptar à vida simples da casa de seus pais. Fica noivo de ngela e é irmão de Mariana e Isabel.

Tito (Flávio Galvão) – Marido de Santusa e dono de uma rotisseria. Com o incentivo da mulher, segue os estudos para se formar em Direito, mas começa a se irritar com a simplicidade dela. Chega a corrigir seu jeito de falar. É pai de Carlito.

Carloto (Egon Aszan) – Filho de Tito e Santusa. Menino malandro e preguiçoso. Exige que o primo faça as suas lições e mente, dizendo que ele mesmo as fez.

Sofia (Wanda Kosmo) – Irmã de Anselmo. Cuida com meticulosidade do irmão, escondendo o seu lado calculista, que sempre afasta qualquer mulher que dele se aproxime. Não quer que ele se case novamente para não ter de dividir sua fortuna. Anselmo confia muito nela e se deixa levar.

Dr. Vinicius (Adriano Reys) – Médico humanitário, verdadeiramente preocupado com seus pacientes. É um homem bom, correto e que, na maioria das vezes, não cobra as consultas, para desespero de sua mulher, Helena. É pai de Mariana, Isabel e Renato.

Helena(Beatriz Lyra) – É a eterna vítima, queixando-se de tudo. Não compreende a bondade do marido, criticando-o quando ele não cobra suas consultas. É uma consumidora nata da loja de Grace, onde sempre faz compras à prestação. Sonha ter uma empregada, mas o orçamento familiar apertado não permite esse gasto. Acredita que o retorno do filho Renato lhe ajudará a melhorar de vida. Também é mãe de Mariana e Isabel.

*Fonte: Memória Globo