Viva divulga novelas que deve reprisar ano que vem. Veja a lista

Compartilhe

Títulos esperados como Salvador da pátria e A viagem estão nos planos do Viva em 2021

Entre clássicos e grandes sucessos, o canal Viva divulgou as novelas que devem ser reprisadas em 2021. A lista tem folhetins muito esperados como A viagem (1994), de Ivani Ribeiro; tramas que marcaram época, como Da cor do pecado (2004), de João Emanuel Carneiro; e antiguidades, como Locomotivas (1977), de Cassiano Gabus Mendes. Vale lembrar que isso é uma previsão do canal e que o Viva, às vezes, tem síndrome de SBT e muda de ideia.

A primeira a entrar no ar deve ser Da cor do pecado, prevista para abril. A novela foi marcada por trazer Taís Araújo como a primeira protagonista negra na emissora, a personagem Preta. A heroína sai do Maranhão para apresentar o filho ao pai dele, Paco (Reynaldo Gianecchini), dado como morto após um acidente. Gianecchini aparece em Da cor do pecado em papel duplo, vivendo também o gêmeo de Paco, Apolo.

Crédito: Arquivo/TV Globo. Da cor do pecado teve a primeira protagonista negra da Globo

O salvador da pátria (1988), de Lauro César Muniz, deve substituir Da cor do pecado, trazendo de volta Sassá Mutema (Lima Duarte), um dos personagens mais emblemáticos da obra do autor. O romance dele com a professora Clotilde (Maitê Proença) e a pegada política marcaram a trama quando ela foi exibida.

Depois, será a vez da trama mais antiga da lista, Locomotivas, de Cassiano Gabus Mendes. A história acompanha Kiki Blanche (Eva Todor), vedete que fez sucesso no passado e agora comanda um salão de beleza. O triângulo amoroso formado pela filha de Kiki, Milena (Aracy Balabanian), Fábio (Walmor Chagas) e Fernanda (Lucélia Santos) também se destaca.

Uma das novelas mais pedidas vem aí

Foto: Paulo Toscano/Divulgação. Diná e Otávio vivem um amor de outras vidas em A viagem

Em outra faixa de horário, as atenções estão voltadas para A viagem, uma das novelas mais pedidas em enquetes promovidas pelo Viva. O folhetim de Ivani Ribeiro tem uma forte temática espírita e fez sucesso ao acompanhar a jornada de amor de Otávio (Antonio Fagundes) e Diná (Christiane Torloni). Na pele do vilão Alexandre, Guilherme Fontes teve um dos melhores papéis da carreira dele na televisão.

A trama de Ivani Ribeiro será seguida de Cara & coroa (1995), de Antonio Calmon. Curiosamente, é mais uma novela protagonizada por Christiane Torloni. E em dose dupla. Ela vive a criminosa Fernanda e a doce Vivi, que é colocada no lugar da sósia quando ela entra em coma na cadeia. Na pele do vilão Mauro, Miguel Falabella (que também está em A viagem) se destacou no elenco.

Um trio de novelas mais leves aparece na faixa das 12h. A sequência começa com a comédia O beijo do vampiro (2002), de Antonio Calmon, autor que caiu nas graças do canal. A novela traz Tarcísio Meira como o Duque Bóris Vladescu, um vampiro, e Glória Menezes como Zoroastra, uma espécie de bruxa.

As açucaradas Sonho meu (1993), de Marcílio Moraes, com Patrícia França e Leonardo Vieira; e Era uma vez (1998), de Walther Negrão fecham a lista.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Gabriel Barreto emenda segundo protagonista em novela vertical

Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…

7 dias atrás

A nobreza do amor: Duda Santos e Ronald Sotto comentam a parceria

Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…

7 dias atrás

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

2 semanas atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

3 semanas atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

1 mês atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

1 mês atrás