Viva anuncia novelas que estreiam em julho. Confira o que vem por aí!

Compartilhe

Novelas substitutas de A viagem e Era uma vez foram confirmadas pelo Viva. E será a primeira reprise das duas tramas

O canal Viva bateu o martelo e divulgou as novelas que irão substituir A viagem e Era uma vez em julho. A data de estreia delas também foi anunciada. A primeira a estrear será Paraíso tropical (2007), de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, no lugar de A viagem. Para substituir Era uma vez, outra novela das 18h: Sonho meu, de Marcílio Moraes (1993).

Paraíso tropical merece uma reprise há muito tempo. Com Wagner Moura e Camila Pitanga absolutos como Olavo e Bebel, a trama conta a história das gêmeas Paula e Taís ー ambas vividas por Alessandra Negrini. Como manda o figurino, elas têm personalidades opostas e não se conheciam, pois foram separadas ao nascer. Essa trama de Paraíso tropical segue à risca a receita folhetinesca: Paula, a gêmea boa, se apaixona por Daniel Bastos (Fábio Assunção), mas Olavo arma para separá-los porque tem inveja do sucesso do rapaz com as mulheres e nos negócios.

Passado um tempo, Daniel encontra Taís, acha que ela é Paula e tenta se aproximar. Mau caráter e interesseira, ela não vai perder a oportunidade de tentar “fisgar” o herdeiro de um grande empresário.

Olavo e Beble foram a sensação de Paraíso tropical

Na verdade, essa foi a trama que menos chamou a atenção na novela. O romance de Olavo e Bebel ー entre um empresário e uma prostituta ー e a vida familiar de Olavo, filho preferido de Marion (Vera Holtz), eram bem mais interessantes. Sempre que podiam eles renegavam o caçula Ivan (Bruno Gagliasso).

O elenco de Paraíso tropical ainda conta com Tony Ramos (em participação especial), Gloria Pires, Yoná Magalhães, Marcello Antony e Paulo Vilhena, entre outros. A direção foi de Dennis Carvalho. A estreia no Viva será em 5 de julho.

Mais novela água com açúcar em Sonho meu

Triângulo amoroso de Sonho meu

No dia 12 de julho, será a vez de Sonho meu, de Marcílio Moraes, chegar ao canal Viva. Assim como a antecessora, Era uma vez, era água com açúcar, o que não a impediu de fazer sucesso.

Patrícia França dá vida à protagonista Cláudia. Ela era vítima da violência do marido, Geraldo (José de Abreu) e foge para Curitiba. Mas isso fez com que ela perdesse a guarda da filha deles, Maria Carolina (Carolina Pavanelli) temporariamente para a cunhada Elisa (Nívea Maria), que trata a menina mal.

Em Curitiba, Cláudia vai trabalhar numa fábrica de brinquedos e acaba se envolvendo com os netos da dona, os irmãos Lucas (Leonardo Vieira) e Jorge (Fábio Assunção). Ela acaba se casando com Lucas, o que faz dela uma bígama. Quando Geraldo descobre, ele entra na Justiça para ter a guarda definitiva de Maria Carolina. Além disso, Lucas e Cláudia têm que enfrentar a inveja e a raiva de Jorge.

Sonho meu se passou em Curitiba, o que era uma novidade para a época. Sob a direção de Reynaldo Boury, também atuaram Beatriz Segall, Elias Gleizer, Isabela Garcia e Yoná Magalhães, entre outros.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Acabou o mistério! Globo anuncia elenco de “Vale tudo”

Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…

16 horas atrás

Montada para o mundo, Miranda Lebrão fala sobre experiência no RuPaul’s Drag Race Global All Stars

Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…

1 semana atrás

Rita von Hunty comenta sobre experiência em série gravada em Brasília

Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…

2 semanas atrás

A franquia faz sátira humana sobre Hollywood na Max

Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…

2 semanas atrás

Família Belfort fala sobre a saudade de Priscila 20 anos após o desaparecimento

Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…

3 semanas atrás

Streaming brasileiro conta casos sem solução de Eliza Samudio e Priscila Belfort

Lançamentos da semana, Volta Priscila e Vítima Invisível se debruçam em dois desaparecimentos que marcaram…

3 semanas atrás