novelas

Viva anuncia datas das estreias de Alma gêmea e O beijo do vampiro

Publicado em Novela

Novelas Alma gêmea e O beijo do vampiro vão estrear no canal Viva em janeiro e fevereiro do ano que vem atingindo públicos diferentes

O Viva anunciou a data de estreia de suas duas próximas novelas. Alma gêmea (2005), de Walcyr Carrasco, entra no lugar de Paraíso tropical a partir de 31 de janeiro; e O beijo do vampiro (2002), de Antônio Calmon, substitui Sonho meu em 28 de fevereiro.

Com uma forte pegada espírita e outro pé fincado no romantismo, Alma gêmea conta a bela história de amor do botânico Rafael (Eduardo Moscovis) e da índia Serena (Priscila Fantin), resistente a gerações. Prima de Luna, a primeira esposa de Rafael, a grande vilã da história é Cristina (Flávia Alessandra, talvez no melhor papel dela na televisão), que logo supõe que Serena pode ser a reencarnação de Luna e faz de tudo para impedir o amor do casal.

O beijo do vampiro é uma comédia rasgada, deliciosa, bem ao estilo de Antônio Calmon. Curiosamente, a novela também tem uma história de reencarnação: Lívia (Flávia Alessandra) é a reencarnação da princesa Cecília (Flávia Alessandra), a eterna paixão do vampiro Bóris Vladescu (Tarcísio Meira), que a persegue ao longo dos séculos. Bóris vai atrás de Lívia para convencer o filho dela, Zeca (Kayky Brito) a ser herdeiro dele, pois o menino é meio-vampiro. Mas o garoto não curte muito a ideia. A certo ponto, O beijo do vampiro vira uma verdadeira da luta do bem e do mal liderada por Bóris e Marta (Julia Lemmertz) do lado dos vilões e Zoroastra (Glória Menezes), mãe de Lívia, e Rodrigo (Alexandre Borges), um caçador de vampiros, representando o bem.