Vídeo: Relembre Justiça e outros indicados brasileiros ao Emmy internacional

Compartilhe

A qualidade da tevê brasileira é internacionalmente reconhecida. A prova disso é que temos sete indicados ao Emmy internacional. Saiba o que achamos de Justiça!

Em 20 de novembro, a academia do Emmy internacional vai divulgar os melhores do ano. E o Brasil entra com tudo na disputa. São sete indicados em seis categorias: Julio Andrade (melhor ator), Adriana Esteves (melhor atriz), Tá no ar: a TV na TV (melhor comédia), Totalmente demais e Velho Chico (melhor novela), Justiça (melhor série dramática) e Alemão (melhor telefilme ou minissérie).

Nas categorias tidas como secundárias, o Brasil tem outras duas indicações: Portátil (Porta dos Fundos) como melhor programa artístico e Crime time como melhor série de curta duração.

O Próximo Capítulo está na torcida por cada um deles e relembra um pouquinho para você também entrar no clima!

Justiça

A minissérie Justiça concorre ao Emmy internacional em duas categorias

A minissérie trouxe uma forma diferente de narrativa à tevê brasileira, mais parecida com a séries americanas ou mesmo com o cinema do que com as nossas novelas. Eram quatro histórias ー uma desenvolvida em cada dia da semana ー que se entrelaçavam aos poucos. Os temas abordados na trama, como racismo, eutanásia, ciúmes e tráfico de drogas, também foram muito bem recebidos pelo público. Justiça tem duas indicações ao Emmy. A série concorre como drama ao lado de Mammon II (Noruega), Moribito: Guardian of the Spirit (Japão) e Wanted (Austrália). Já Adriana Esteves disputa o prêmio de melhor atriz com Anna Friel, de Marcella (Reino Unido); Sonja Gerhardt, de Ku’damm 56 (Alemanha); e Thuso Mbedu, de Is’thunzi (África do Sul).

Julio Andrade (1 contra todos)

Júlio Andrade em 1 Contra Todos

A série da Fox que está na segunda temporada e tem a terceira confirmada é estrelada por Julio Andrade. O ator é, na verdade, o grande motivo de se assistir a 1 contra todos. Ele vive Cadu, que, na nova temporada, saiu da prisão e agora enfrenta dificuldades para conseguir emprego e se livrar do preconceito contra ex-detentos. O sistema carcerário e a política brasileiros são criticados nos episódios. Além de Julio Andrade, o Emmy indicou Kenneth Branagh, por Wallander (Reino Unido); Zanjoe Marudo, por Maalaala Mo Kaya (Filipinas); e Kad Merad, por Baron Noir (França).

Alemão
Estrelado por Cauã Reymond, o filme de José Eduardo Belmonte foi exibido na Globo dividido em 4 capítulos. A trama gira em torno de cinco policiais rendidos por bandidos no morro do Complexo do Alemão, um dos mais perigosos do Rio de Janeiro. Além de Cauã, o elenco conta com as presenças de Caio Blat, Milhem Cortaz e Gabriel Braga Nunes. Os concorrentes do brasileiro são Ne m’abandonne pas (França), Reg (Reino Unido) e Tokyo Trial (Japão).

Tá No Ar: a TV na TV
O programa capitaneado por Marcelo Adnet é sem dúvidas o melhor humorístico da tevê aberta brasileira atualmente. Sem medo de brincar com política e nem com temas espinhosos, o elenco deita e rola num texto inspirado. O roteiro ainda aproveita para fazer referências e piadas em cima de produções da Globo e de outras emissoras, prática que, até então, era vista como tabu na empresa. As outras comédias indicadas são Alan Partridge’s Scissored Isle (Reino Unido), Callboys (Bélgica) e Rakugo The Movie (Japão).

Melhor novela

Camila Pitanga como Maria Tereza na novela Velho Chico

Nessa categoria o Brasil tem duas indicadas: Totalmente demais e Velho Chico. A primeira foi exibida na faixa das 19h e tinha como protagonistas os jovens atores Marina Ruy Barbosa e Felipe Simas nos papéis de Eliza e Jonatas. Até o fim, foram várias idas e vindas entre os pombinhos de classes sociais diferentes. O elenco da comédia romântica ainda tinha Fábio Assunção. Vivianne Pasmanter, Humberto Martins, Gloria Menezes e Juliana Paes.
Velho Chico tinha uma pegada completamente diferente. A estética da novela flertava com o cinema e chamou a atenção da crítica. O enredo apresentava temas sociais, além do tradicional triângulo amoroso entre Santo (Domingos Montagner), Tereza (Camila Pitanga) e Luzia (Lucy Alves). No elenco ainda se destacaram Antonio Fagundes, Marcelo Serrado, Selma Egrei e Dira Paes. Velho Chico foi marcada pela morte trágica de Domingos, já na reta final das gravações.
Totalmente demais e Velho Chico concorrem ao Emmy com 30 Vies – Isabelle Cousineau (Canadá) e Kara Sevda (Turquia).

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Gabriel Barreto emenda segundo protagonista em novela vertical

Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…

1 semana atrás

A nobreza do amor: Duda Santos e Ronald Sotto comentam a parceria

Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…

1 semana atrás

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

2 semanas atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

3 semanas atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

1 mês atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

1 mês atrás