Chef Thiago Castanho, apresentador do Cozinheiros
cozinheiros em acao 2017. Crédito: GNT/Divulgação. Chef Thiago Castanho, apresentador do Cozinheiros Chef Thiago Castanho, apresentador do Cozinheiros

Vídeo: O novo elenco de Cozinheiros em ação agradou?

Publicado em Sem categoria

Reality gastronômico do GNT Cozinheiros em ação está em nova fase, com Thiago Castanho no comando. Saiba se a gente gostou e deixe a sua opinião!

A quinta temporada do reality show Cozinheiros em ação, do GNT, está a todo vapor. Desta vez, o comando é do chef paraense Thiago Castanho, uma das revelações da gastronomia nacional nos últimos anos. Ao lado dele, estão os jurados dona Carmem Virgínia, Ligia Karazawa e Rusty Marcellini.

Esta temporada volta ao formato original: com duplas de parentes disputando o prêmio. Ainda estão na briga os irmãos Fernando e Beto Acherboim, Michele Costa, Licinha e Lili Ferreira (mãe e filha), Nathalie Vilas Boas e Susan Zacchi. Quem é seu favorito?

Com o passar do tempo, os familiares se separaram e passaram a se enfrentar. A cada semana são duas provas com o mesmo ingrediente: uma que dá vantagem ao vencedor e uma eliminatória, na qual o perdedor do dia é anunciado. A diferença desse reality para programas similares é que, aqui, são pratos do dia a dia e não receitas elaboradas.

Cozinheiros em ação passa no GNT, às quintas-feiras, às 20h30, de sexta a segunda, em vários horários. A atração está disponível também no GNT Play e, para os assinantes da NET, no Now.

Confira o currículo dos jurados de Cozinheiros em ação

Thiago Castanho — O paraense do restaurante Remanso do Bosque apresentou a cozinha do Norte para o resto do Brasil e do mundo. Basta dizer que a casa é a única fora do eixo Rio-São Paulo que está na lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina. O amor de Thiago pela gastronomia começou ainda na infância, quando ele ajudava o pai no restaurante Remanso do Peixe. O New York Times considera Thiago um dos chefs mais inovadores do país e a revista Forbes o colocou na lista dos 30 brasileiros com destaque nacional.

Carmem Virgínia — A pernambucana se destacou na gastronomia como Dona Carmem. A mais simpática do trio de jurados marcou presença em vários eventos gastronômicos dentro e fora do país. O sorriso está sempre no rosto da comandante do restaurante Altar – Cozinha ancestral. Além de chef, Dona Carmem é pesquisadora e cultuadora dos orixás.

Ligia Karazawa — A formação de Ligia na gastronomia vem de Espanha, Itália e França. De volta ao Brasil, a chef dá expediente nos restaurantes paulistanos Brace Bar e Griglia.

Rusty Marcellini — Viajar pelo Brasil descobrindo sabores é a grande diversão de Rusty. O mineiro formado em cinema (fez o curta-metragem Prosa, pinga e frita) é crítico de gastronomia em revista e rádios mineiras.