Jon Snow
verdadeironomedejonsnow Crédito: HBO/Reprodução

Game of thrones: Os significados por trás do verdadeiro nome de Jon Snow

Publicado em Séries

O último episódio de Game of thrones trouxe a revelação do verdadeiro nome de Jon Snow, personagem de Kit Harington. O que isso representa?

O episódio final da sétima temporada de Game of thrones confirmou e deu mais informações sobre uma das teorias mais populares em relação à saga: a origem de Jon Snow. A série ainda revelou o nome verdadeiro do personagem: Aegon Targaryen.

O nome causou estranheza para quem está habituado com o universo dos livros de George R.R. Martin, por se tratar do nome de um dos filhos de Rhaeger Targaryen com Elia Martell. Juntos, eles tiveram Aegon e Rhaenys. Os herdeiros do Targaryen foram assassinados durante a Rebelião do Robert. Nos livros, inclusive, Aegon Targaryen pode estar vivo. A obra de Martin apresenta o personagem Jovem Griff, que tudo indica ser o filho de Rhaegar e Elia, que teria sobrevivido.

Por conta disso, a decisão da série escolher o nome de Aegon para Jon Snow surpreendeu. Há muitas dúvidas, como: será que Game of thrones resolveu incorporar a história de Jovem Griff no enredo de Jon Snow? O seriado já fez algo parecido com os rumos da personagem Sansa Stark (Sophie Turner), que acabou seguindo a história de outro papel, de uma suposta Arya, que, essa sim, casa com Ramsay Bolton.

Mas o que representa Jon Snow se chamar Aegon?

Pode representar muitas coisas. Como dito anteriormente de que a série excluirá a existência de Jovem Griff e incorporará todo o enredo do Targaryen herdeiro ao Trono de Ferro em Jon Snow.

Mas há mais do que isso. O nome pode reforçar ainda mais os mitos em torno do Azor Ahai, o príncipe prometido. Como Rhaegar Targaryen era obcecado pela profecia, ele poderia ter batizado os dois filhos com esse nome para ter mais chances de acertar. Vale lembrar ainda que Aegon Targaryen foi o nome do primeiro grande conquistador de Westeros, que foi responsável por unificar os Sete Reinos.