Danilo-Gentili 2 Danilo Gentili mescla humor e entrevistas em The noite Danilo Gentili

Veja por que Danilo Gentili faz mais sucesso na internet do que na tevê

Publicado em Programas

Danilo Gentili é a cara da nova geração da tevê brasileira: se a audiência vier, bem. Ele quer mesmo é bombar nas redes e viralizar!

 

Nos dias de hoje não é só a audiência que dimensiona o sucesso de uma atração televisiva. A repercussão na internet também contribui — e muito — para isso. Por esse motivo, o The noite pode ser considerado um programa bem sucedido, apesar de não estar nem perto da vice-liderança na faixa em que é exibido pelo SBT (Segundo dados enviados pelo SBT após a publicação da matéria, o programa de Danilo Gentili, tem 4 pontos de audiência, contra 2 do terceiro colocado, o Programa do Porchat).

 

O talk show comandado de segunda a sexta por Danilo Gentili tem chamado mais a atenção quando o apresentador promove o reencontro do grupo Raça Negra com um fã depois de 17 anos ou fica nu durante entrevista com Inês Brasil.

 

A aposta nesse estilo digamos espalhafatoso de Danilo é um acerto do The noite. Sem estofo para comandar entrevistas sérias ou mais profundas, o comediante-entrevistador assume o lado mais escrachado. E a estratégia se não funciona para superar a concorrência, dá supercerto nas redes sociais. Não à toa, ele é presença cativa no Twitter. O canal do programa no YouTube conta com quase três milhões de visualizações.

 

Antes de entrevistar (ou conversar, como ele mesmo costuma dizer) com os convidados, Danilo faz piada com notícias recentes e não perde a oportunidade de fazer graça com a banda, da qual faz parte o vocalista, guitarrista e metido a galã Roger, do Ultraje a Rigor (lembra dele?).

 

Confira três entrevistas de Danilo Gentili que bombaram nas redes

 

Raça Negra

 

O mais recente viral de Gentili ressuscita o grupo de pagode Raça Negra, que andava meio esquecido. No programa de quinta (23/3), Luis, Fabinho, Fernando e Fininho  lembraram os 34 anos de carreira. Mas não foi o pagode deles que chamou a atenção. E nem histórias de bastidores contadas no bate-papo. O que bombou mesmo foi o momento em que Luis Sales, que ficou conhecido como o “Garoto fã de Raça Negra” nos anos 1990, sobe ao palco, emociona os cantores e ainda se junta a eles no hit Deus me livre.

 

 

Inês Brasil

 

Como adão e eva. Nus. Foi assim que Danilo e Inês Brasil terminaram a participação dela no The noite. A entrevista começa com os dois devidamente vestidos — ele, com o clássico terno preto de sempre e ela, com um (exuberante?) macacão de pantera. Entre uma provocação e outra do apresentador, Inês topou fazer um striptease se acompanhada dele. O resultado só não foi mais picante por causa das (incômodas?) tarjas.

 

 

Jair Bolsonaro

 

O deputado é uma espécie de midas da polêmica: tudo que ele toca tem potencial para viralizar. Em entrevista a Danilo, o parlamentar disse que quer disputar a presidência do país, afirmou que “violência se combate com violência”  e que “se o bandido está com um fuzil, você tem que estar com uma bazuca. Temos que garantir ao cidadão de bem a posse de arma de fogo, em especial ao trabalhador rural”, e ironizou os ex-presidentes Dilma Rousseff e Lula: “Me coloca em uma sala com eles para fazer o Enem. Se eu não tirar uma nota maior que a dos dois juntos, eu não estou preparado (para ser presidente do país)”.