maria_rita

Veja alguns destaques na programação de TV desta sexta-feira

Publicado em Lista

Sextou e a programação da TV aberta ou fechada — ou mesmo streaming — está repleta de novidades. Confira!

A sexta-feira está recheada de atrações boas na telinha nesta semana. Tem série premiada chegando e outra elogiada se despedindo. Tem documentário sobre a Amazônia com indígenas de câmera na mão e tem muita música, do rap ao samba, passando pela MPB. O Próximo Capítulo separou alguns destaques para você. Confira!

Destaques desta sexta (21/8) na TV!

Ecologia na tela

Um parceria levará o documentário Amazônia sociedade anônima, de Estêvão Ciavatta às programações do Canal Brasil e do Globoplay a partir das 21h de hoje. O filme mostra a luta dos índios Munduruku para defender a terra e rios diante de grileiros de terras. O filme foi exibido em festivais internacionais na França e no México, sempre colhendo críticas positivas especialmente à fotografia, que alterna imagens da natureza com as que evidenciam a ação criminosa de madeireiras. Uma curiosidade é que Ciavatta deu um equipamento para que os próprios indígenas registrassem imagens também. “O filme se torna estratégico para que esta realidade seja conhecida e dialogue com o mundo, abrindo novas perspectivas para o futuro da Amazônia”, afirma o diretor, em material de divulgação.

Último episódio

Hoje, às 22h45, o público do Fox Premium se despede da primeira temporada de Godfather of Harlem. No último episódio, Bumpy (Forest Whitaker) chantageia a máfia na tentativa de garantir a própria segurança e também a dos familiares dele. A série de Chris Brancato e Paul Eckstein combina eventos históricos com a ficção e, no encerramento, mostrará o assassinato do presidente americano John F. Kennedy.

Drama britânico

Ambientada na Guerra Fria, a série The hour chega hoje às 23h15, à tela do TNT Séries. A trama estrelada por Romola Garai e Ben Whishaw mistura drama, jornalismo e espionagem. Os jornalistas Bel Rowley (Romola Garai) e Freddie Lyon (Ben Whishaw) descobrem uma rede de conspirações que afeta o poder e, por isso, acabam entrando na briga política entre o governo e seus empregadores. Para complicar tudo, a vida pessoal deles também está um tanto conturbada. The hour ganhou o Emmy de melhor roteiro de minissérie em 2013, além das oito indicações ao BAFTA entre 2011 e 2012.

Música de qualidade 1
MPB, rap e samba ー os três ritmos andarão de mãos dadas em live que será transmitida hoje, a partir das 20h30, no Multishow. No palco do Estúdio Musik estarão Maria Rita, Diogo Nogueira e Rael. “É uma enorme alegria cantar mais uma vez com a Maria Rita, que é uma das maiores cantoras do Brasil. Muito bom também termos o Rael com a gente, tornando esse encontro ainda mais significativo”, conta Diogo Nogueira em material de divulgação da live.

Música de qualidade 2


Na Band a noite será ao som de Fafá de Belém, que apresentará um show ao vivo direto dos estúdios da emissora em São Paulo, a partir das 22h45. No repertório estarão grandes sucessos que marcaram a carreira da artista, além da marcante gargalhada dela. O público certamente poderá ouvir Nuvem de lágrimas, Vermelho e Foi assim, entre outros sucessos.