Veep: Uma sátira política de respeito

Compartilhe

Sexta temporada de Veep estreia neste domingo (16/4) na HBO. Na nova sequência, Selina terá que lidar com a vida fora da presidência

Antes de House of cards discutir os bastidores do mundo da política, Veep já fazia isso com maestria. A produção estreou há cinco anos na HBO, tendo a atriz Julia Louis-Deyfrus como estrela da série. Criada pelo escocês Armando Iannucci, a comédia é inspirada no filme britânico In the loop, escrito e dirigido pelo ele. O sucesso da trama é tanto que desde o lançamento em 2012, ganhou diversos prêmios Emmys, sendo cinco apenas na categoria de melhor atriz de comédia para a atuação (sempre muito elogiada) de Julia Louis-Dreyfus na pele da personagem Selina Meyer.

Hoje (16/4), a partir das 23h30, a HBO exibe a sexta (e aguardada) temporada de Veep. Na nova sequência, depois de um tempo no poder, Selina Meyer perde o cargo de presidente para a concorrente Laura Montez (Andrea Savage), personagem que, na temporada anterior, foi bastante comparada à ex-governadora do Alasca Sarah Palin.

O que vem por aí em Veep

Só pelo trailer, Veep mostra que voltará com humor e duras críticas aos políticos de modo geral, como o envolvimento de Selina em causas filantrópicas sem o menor interesse nelas. Além disso, até sem querer, a comédia fará o público brasileiro lembrar do prefeito de São Paulo João Doria, já que Selina aparece pintando paredes que antes tinham grafites.

Nesta temporada, o retorno de Veep se afastará um pouco da Casa Branca, mas nem por isso ficará longe da política atual. O criador Armando Iannucci deu muitas entrevistas dizendo que, após a chegada de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos, algumas situações da série mudaram também para se encaixar no contexto político atual. Ou seja, dá para esperar muita piada inteligente condizente com a atualidade.

SERVIÇO
Veep
Domingo, às 23h30, na HBO. Todas as cinco temporadas estão disponíveis na HBO GO, serviço on demand do canal da tevê por assinatura.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Ruptura retorna e preenche a expectativa com delicioso vazio misterioso

A série de sucesso da Apple TV+ estreia a segunda temporada com muita expectativa, mistério…

12 horas atrás

BBB 25: o Brasil (realmente) precisa de outra edição do reality?

Os preparativos para mais um ano do Big Brother Brasil já começaram. Além da necessidade…

1 semana atrás

‘O professor’: a série mais madura entre as teens; confira a crítica

Produção disponível no Disney+ mostra os desafios de um professor gay que quer mudar o…

2 semanas atrás

Round 6 retorna bem e prova que a história ainda não acabou

O Próximo Capítulo assistiu ao início da segunda temporada e passa algumas das primeiras impressões…

3 semanas atrás

Secret Level prometeu muito, cumpriu o que conseguiu

Com menções a Warhammer, Sifu, Mega Man, Concord e muitos outros jogos, a série antológica…

4 semanas atrás

Os 10 melhores episódios de 2024

Mais um ano chega ao fim e é claro que a tradição do Próximo Capítulo…

4 semanas atrás