Parte do elenco de Vai que cola - Vida de novela
elenco Ação da nova temporada do Vai que cola será no Leblon Parte do elenco de Vai que cola - Vida de novela

Vai que cola estreia temporada Vida de novela nesta segunda-feira

Publicado em Programas

Turma da pensão da Dona Jô passa uma temporada aprontando no Leblon. Saiba como serão os novos episódios de Vai que cola – Vida de novela

Um dos humorísticos mais longevos do Multishow, o Vai que cola estreia nesta segunda-feira (30/11) mais uma temporada, desta vez com o subtítulo Vida de novela. Para manter o frescor da atração, o programa vem com novos personagens, novo cenário, novos protocolos de saúde na gravação, mas a velha fórmula de fazer o público rir com as várias confusões da turma. A temporada terá 40 episódios, exibidos sempre aos pares, de segunda a sexta, a partir das 22h.

A ação de Vai que cola – Vida de novela se passa no Leblon, onde Valdo (Paulo Gustavo) tem um apartamento. Mas ele está foragido do Brasil depois que a família dele aprontou por aqui. Para manter o apartamento, ele chama Ferdinando para morar sozinho lá, mas sem contar para ninguém. Quando vê o valor do condomínio que terá que pagar, o concierge não só revela o segredo, como chama Terezinha (Cacau Protásio) para dividir o local e os custos. Tetê, por sua vez, chama Dona Jô (Catarina Abdalla) e Jéssica (Samantha Schmütz) para se juntarem a eles.

No novo apartamento, o pessoal conhece três personagens que estreiam nesta temporada do Vai que cola: o porteiro Bebeto (Maurício Manfrini), que se apaixona por Terezinha; o playboy falido Tomás (Ricardo Tozzi); e vizinho da cobertura Hélio (Paulinho Serra), que se interessa por Dona Jô.

“O Tomás é do Leblon, veio de um berço de ouro, mas hoje dorme em cima de uma pilha de boletos, não tem dinheiro para nada. Vende móveis da casa e faz de tudo para não mostrar sua decadência. Ele não quer trabalhar, é mimado mas tem um bom coração, vive dando pequenos golpes para sobreviver. Ele se interessa bastante pela Jéssica porque são pessoas parecidas. Ambos mimados pela vida, Jéssica pela Dona Jô e Tomás pela família. Mas apesar da atração, também batem de frente”, define Ricardo Tozzi, em material de divulgação do humorístico.

Alguns personagens já conhecidos voltam ao Vai que cola

Entre os personagens já conhecidos, Sanderson (Marcelo Médici) se reinventa por causa da pandemia e vira passeador de cães e de roupas que estão no armário há muito tempo; Regimel (Luís Lobianco) se torna um microempreendedor e cria a Méier Fúdis; e Terezinha surge mais empoderada.

“Terezinha é uma mulher que se reinventa. A cada ano ela está diferente e, neste, ela está totalmente afro. Estamos nesse momento negro, de uma valorização e importância muito grande, e ela vem para representar e mostrar a beleza dela e da mulher gorda e negra”, explica Cacau Protásio.

Vai que cola sem plateia

Paulo Gustavo em cena de Vai que cola
Plateia será representada por totens nesta temporada de Vai que cola

Por causa da pandemia do coronavírus, uma das marcas do Vai que cola não será mantida em Vida de novela: a plateia. Desta vez, o público será substituído por uma arquibancada de totens com fotos. Além disso, a equipe foi reduzida e levou em consideração as orientações dos órgãos de saúde.

“O público pode esperar superação nessa nova temporada. A gente normalmente faz um programa tão espontâneo, com uma plateia maravilhosa, onde interagimos o tempo inteiro com os câmeras, diretores, equipe e estamos todos juntos para levar a alegria. Apesar da pandemia e da falta de coisas importantes para o nosso humorístico, como a plateia que sempre esteve presente nas outras temporadas, vai continuar sendo um programa de qualidade e alegria para quem nos assiste”, garante Catarina Abdalla, a Dona Jô.

“Gravar Vai Que Cola nessa pandemia foi bem difícil porque os protocolos nos limitavam de algumas coisas. Ainda mais a minha personagem, que é muito do toque, do encostar, do esbarrar, do empurrar. E a Terezinha não podia fazer nada disso, foi complicado mas necessário”, afirma Cacau Protásio, ressaltando que os protocolos trouxeram um outro lado: unir mais a equipe.