To the bone e What happened to Monday: Dois filmes da Netflix para assistir

Compartilhe

Depois das séries originais, a plataforma de streaming agora também aposta em longas-metragens. Conheça dois filmes da Netflix que valem a pipoca!

A Netflix se tornou serviço de excelência quando se fala em séries. Aproveitando essa boa repercussão no mundo dos seriados, o serviço de streaming também tem apostado no cenário “cinematográfico”. Nos últimos meses, a plataforma disponibilizou em seu catálogo dois filmes imperdíveis. Saiba mais sobre eles, separe a pipoca e comece a ver!

Filmes da Netflix

What happened to Monday? (O que aconteceu com Segunda?)

Crédito: Netflix/Divulgação

Lançado em agosto deste ano na Netflix, What happened to Monday? é uma distopia que se passa em 2073, quando a superpopulação na Terra faz com que os recursos fiquem escassos no planeta, o que resulta numa rigorosa política de filho único. Qualquer família que tenha mais de um filho é obrigada a entregar as crianças para a Agência de Alocação de Criança, onde essas são congeladas para retornar em um futuro.

Com direção de Tommy Wirkola, a produção é protagonizada por Noomi Rapace (Prometheus e Os homens que não amavam as mulheres). No filme, a atriz interpreta sete personagens: Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado e Domingo. Elas são as filhas de Karen Stteman, mulher que morre após dar luz à sete meninas gêmeas.

Tentando proteger as netas, o avô Terrence (Willem Dafoe) decide tratá-las como apenas uma pessoa. Sob o disfarce de Karen, as sete vão se revezando no mundo na pele da personagem. Em cada dia da semana de seu nome, uma delas assume a identidade de Karen. No entanto, Segunda não volta para casa e caberá às irmãs tentar entender o que aconteceu com a Segunda. Se você é fã de Orphan black, com certeza, gostará do filme!

To the bone (O mínimo para viver)

Desde julho no catálogo da Netflix, To the bone é um drama que tem como temática principal a anorexia — tema que é tratado sem rodeios na produção. O longa-metragem tem direção de Marti Noxon e é protagonizado por Lily Collins, que dá vida a Ellen, uma jovem de 20 anos que possui uma anorexia nervosa e resolve procurar ajuda.

Ela, então, é direcionada a um tratamento com o Dr. William Beckham (Keanu Reeves), que utiliza métodos alternativos para tratar da doença. O médico possui um grupo com distúrbios alimentares semelhantes morando em uma casa, onde cada um fica responsável pela sua recuperação atingindo metas e conquistando premiações. Lá, Ellen conhece Luke (Alex Sharp), por quem se apaixona.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

11 horas atrás

O melhor de 2025 (na nossa opinião)

Adeus ano velho, feliz ano novo. O fim de 2025 se aproxima e é hora…

1 semana atrás

As 11 melhores séries de 2025

De comédia pastelão na universidade ao fenômeno de Vince Gilligan: confira quais produções dominaram o…

2 semanas atrás

Uma comédia romântica musical

"Coração acelerado" vem aí para transformar o sertanejo em palco para romances, intrigas e empoderamento…

1 mês atrás

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 meses atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

2 meses atrás