Cena da série This is us.
Untitled Dan Fogelman Project - Season Pilot Crédito: Paul Drinkwater/NBC

This is us (finalmente) chega à tevê brasileira

Publicado em Séries

Seriado aclamado nos Estados Unidos, This is us estreia na tevê por assinatura brasileira na terça-feira (22/8)

Lançada no ano passado nos Estados Unidos, a série This is us estreia na terça-feira, 22 de agosto, a partir das 22h45, no canal Fox Life, com um episódio duplo. A produção já está renovada até a terceira temporada e a segunda estreia nos EUA em 26 de setembro.

Aclamada pela crítica, This is us acompanha a história de quatro personagens que completam 36 anos e estão passando por uma mudança. São eles: o pai de primeira viagem, Jack (Milo Ventimiglia); o empresário em busca do pai biológico, Randall (Sterling K. Brown); o ator frustrado com a carreira, Kevin (Justin Hartley); e uma mulher fora dos padrões querendo emagrecer, Kate (Chrissy Metz). Em um certo momento da trama, a vida dos personagens se entrelaça.

A principal característica de This is us é ser um drama que retrata o dia a dia de uma família, com problemas que envolvem segredos e mágoas do passado, mas também momentos de felicidade. Tudo isso de uma forma bastante emotiva, intensa e parecida com a vida real, com personagens com falhas e acertos. A produção aborda temas como família, morte, doença, racismo, padrões de beleza e sexualidade.

Outras séries parecidas com This is us

Please like me: A produção acompanha o personagem Josh (Josh Thomas), um jovem de 20 anos que está se descobrindo homossexual em meio aos dramas da vida adulta, como morar sozinho, arranjar um emprego e pagar as próprias contas. Ao todo, possui três temporadas, disponíveis na Netflix.

Brothers & sisters: Com cinco temporadas, a série narrava os conflitos envolvendo a família Walker, que vê tudo mudar após a morte do patriarca William (Tom Skerritt). Com o falecimento, os irmãos vão descobrindo muitos segredos da família e aprendendo a lidar com essa nova relação.

Skam: Buscando uma proximidade com a realidade, a série acompanha o dia a dia de um grupo de alunos de uma escola de classe média alta em Oslo, capital da Noruega. Entre os temas debatidos nas quatro temporadas, estão orientação sexual, xenofobia, relacionamentos violentos e transtornos psicológicos.