The Voice Kids Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Simone e Simaria, André Marques e Thalita Rebouças. Crédito: Isabella Pinheiro/Divulgação

The voice kids está de volta com nova temporada neste domingo

Publicado em Reality show

Sequência do The voice kids traz de volta os técnicos Carlinhos Brown, Claudia Leitte e Simone & Simaria

Não dá para garantir, mas existe uma grande expectativa que brasilienses possam integrar o elenco da nova temporada do reality show The voice kids. A quinta sequência da competição musical estreia neste domingo (5/1) na Globo. Na edição de 2019, nenhum competidor natural ou representante do Distrito Federal esteve no elenco. No entanto, como a capital costuma ser um berço musical — basta lembrar dos sucessos de Ellen Oléria, primeira vencedora do The voice Brasil, e da banda Scalene, segunda colocada no SuperStar —, espera-se a presença de artistas mirins locais neste ano.

Ao longo das quatro temporadas infantojuvenis já exibidas do programa, a cidade viu nomes como Letícia Alves, Rayane Lima, Sabrina Meireles, Clara Saldanha, Nicole Luz, Luísa Costa e Bell Lins bilharem no palco. Nenhuma chegou à vitória, mas todas conquistaram espaço na cena musical local. “São jovens muito talentosos e que nos enchem de orgulho e esperança. Eles chegam numa onda tão bonita de alegria que faz com que toda a equipe surfe junto nessa energia em todas as fases do Kids. É muito gratificante fazer parte dessa etapa da vida e da carreira de cada um deles”, comemora Flavio Goldemberg, diretor-geral do programa, em material de divulgação.

Na estreia da nova temporada, o programa permanece com a mesma bancada de técnicos do ano passado, composta por Carlinhos Brown, Claudia Leitte e Simone & Simaria. A dupla, inclusive, volta com o objetivo de chegar ao tricampeonato. Elas venceram em 2019 com Jeremias Reis e, no ano anterior, com Eduarda Brasil. Além delas, apenas ex-jurados foram vitoriosos: Ivete Sangalo na segunda temporada com Thomas Machado e e os irmãos Victor & Léo na estreia com Wagner Barreto.

Crédito: João Cotta/Divulgação. Cultura. Simone e Simaria no The Voice Kids.

Como de costume, a atração será dividida em etapas, sendo a primeira Audições às cegas, quando os candidatos, com idade entre 9 e 14 anos, cantam enquanto os jurados ficam de costas e só viram a cadeira se aprovarem a cantoria. A fase termina com 24 participantes espalhados em três times. Depois, o reality show segue para as Batalhas, quando os técnicos precisam colocar candidatos de seus times para duelarem entre si; Show ao vivo, com participação do voto do público; Quartas de final; Semifinal; até chegar a Grande final, com um finalista para cada um dos três times, e o grande vencedor que será escolhido pelo público votante.

“Eu espero que as pessoas se emocionem, que vejam esse programa em família. Afinal, todo meu trabalho, tudo o que eu escrevo é para aproximar os pais dos seus filhos”, afirma Thalita Rebouças, que volta como repórter acompanhando o apresentador André Marques.