Cena do desenho Go! Go! Cary Carson
animacao1 O desenho Go! Go! Cary Carson vem do game Smart wheels Cena do desenho Go! Go! Cary Carson

Período das férias escolares é marcado por maratonas e estreias de atrações voltadas para as crianças e para a família

Publicado em Filmes

Janeiro é mês de férias escolares. E, na televisão, isso significa desenhos ganhando especiais, maratonas de séries infantis e estreia de atrações destinadas ao público infantojuvenil. Canais como o Cartoon Network e os serviços de streaming como a Netflix são paradas obrigatórias.

Uma das novidades do Cartoon Network é Steven Universo Futuro. Dez episódios inéditos completam o visto em Steven Universo – O filme, numa espécie de epílogo da saga. Se no início de tudo Steven salvou o universo e se dedicou a resolver problemas de todo mundo, em Steven Universo Futuro é a vez de ele enfrentar os próprios desafios. Isso quer dizer que o garoto metade gente metade humano descobrirá poderes incontroláveis.

A marca de Steven Universo e, agora, da versão Futuro é ultrapassar o entretenimento. Entre uma cena de aventura e uma da eterna rivalidade entre o bem e o mal estão mensagens de diversidade, inclusão e amor incondicional. Os seis primeiros episódios de Steven Universo Futuro estrearam em 28 de dezembro. Os outros quatro vão ao ar a partir deste domingo (5/1), às 20h. No dia 11 de janeiro, às 20h, o público vai curtir uma maratona. Além disso, o Cartoon Network reprisa a atração na grade.

Além do Steven Universo Futuro, o Cartoon Network promove, de segunda-feira (6/1) a 21 de fevereiro, de segunda a sexta, às 17h, e sábado e domingo, às 15h, um resgate de séries engraçadas para alegrar as férias de estudantes de todas as idades. Em O incrível mundo de Gumball (até 2 de fevereiro, de segunda a sexta, às 12h30; sábado, às 14h; e domingo, às 12h), o peixe Darwin e o gato azul Gumball – que são irmãos – se metem em várias confusões, deixando os colegas de escola quase mortos de rir. No mesmo clima, o festival inclui a estreia de O anuário de Darwin, minissérie inspirada em O incrível mundo de Gumball.

Cena do desenho Mao Mao: Heróis de coração puro
Cartoon Network/Divulgação. Mao Mao: Heróis de coração puro é atração das segundas-feiras de janeiro

As segundas-feiras de janeiro serão dedicadas a episódios inéditos de Mao Mao: Heróis de coração puro. A partir das 20h15, Texuguloso e Adorabat entram em cena. Rivais históricos, os dois têm que se unir se quiserem salvar o povo de Vale Coração Puro. O valor da amizade é a tônica do programa.

Streaming

Na Netflix, três estreias se destacam entre as dedicadas aos pequenos: Go! Go! Cory Carson (no catálogo), Dude, o cãopanheiro (13 de janeiro) e Kipo e os animonstros (14 de janeiro).

Go! Go! Cory Carson vem do game Smart wheels. Na tela, o carrinho que batiza o desenho se aventura pelas ruas de Bumperton Hills. De maneira lírica, o desenho mostra o automóvel percorrendo os caminhos da infância.

Dude, o cãopanheiro é um filme daqueles a que adoramos assistir para chorar. Um pré-adolescente que sofre com transtorno de ansiedade crônica não quer mais ir à escola ou brincar com os amigos. Para que ele não se isole, os pais o apresentam ao cachorro Dude. O mascote será a verdadeira salvação do rapaz.

Por fim, Kipo e os animonstros abusa de cores e contrastes. Morador de um abrigo subterrâneo há muito tempo, Kipo resolve sair e se surpreende com criaturas mutantes que habitam a terra. Nem todas serão amigas dele.

Para os fãs de animes e de aventuras orientais, ainda tem a segunda temporada de Saint Seiya: Cavaleiros do Zodíaco, que estreia em 23 de janeiro. Desta vez, Seya colhe os frutos de tanto esforço mostrado na primeira temporada e é um dos santos de Athena. O problema é que essa ascensão desperta a ira e a inveja de outros cavaleiros.