The Nevers chega à HBO com mulheres poderosas; leia crítica da estreia

Compartilhe

Série The Nevers estreia neste domingo e mescla fantasia com discussões contemporâneas. Saiba mais sobre o primeiro episódio do drama da HBO

A HBO estreia neste domingo (11/4) The Nevers, série que virá dividida em duas partes de seis episódios cada. Na Londres de 1896, um grupo majoritariamente composto de mulheres, chamado de “os tocados”, tem uma série de poderes especiais. Liderados pela viúva e visionária (ela tem visões do que acontecerá) Amalia True (Laura Donnelly) e pela alquimista Penance Adair (Ann Skelly), os tocados querem viver em paz, numa espécie de vila, onde ficam reunidos para aprender a lidar com as próprias habilidades especiais e para lutar pela inserção social.

O Próximo Capítulo assistiu ao primeiro episódio, e a impressão foi das melhores. The Nevers tem a produção caprichada que já é marca da HBO, e os efeitos especiais, se não soam como uma superprodução, convencem e são bonitos — o laboratório de Penance é de encher os olhos.

Nesse primeiro momento, Amalia e Penance estão buscando outras mulheres que fazem parte dos “tocados”, mas não sabem. Muitas vezes, elas não entendem o poder que possuem. Myrtle Haplisch (Viola Prettejohn), por exemplo, vive amarrada e presa porque os pais não compreendem a língua que ela fala e a consideram demoníaca.

Em meio a tudo isso, a serial killer Maladie (Amy Manson) comete uma série de ataques e é perseguida pela polícia. A questão é que o inspetor de polícia Frank Mundi (Ben Chaplin) está certo que Maladie é uma dos “tocados”, grupo denominado por ele como “praga feminina”.

The Nevers fala sobre temas atuais também

James Norton se destaca como o pansexual Hugo Swann

O apelido de Mundi para o grupo (que tem raros homens entre os integrantes) abre espaço para uma discussão cuja fagulha é lançada no primeiro episódio. The Nevers trará à luz o direito das mulheres em meio à Era Vitoriana e mostrará a dificuldade que os governantes (homens, claro) têm em aceitar a inteligência que se destaca em algumas meninas dos tocados.

The Nevers entrega de cara Amalia e Penance como uma bela dupla. A impulsividade de uma e a racionalidade da outra, a coragem desmedida de uma e o comedido da outra se completam. As duas atrizes estão muito bem, assim como Viola Prettejohn. James Norton, que vive o pansexual Hugo Swann, também se destaca. O personagem parece guardar um segredo ao lado do irmão de Amalia, Augustus (Tom Riley). Ganchos para uma boa temporada com humor, mistério e aventura não faltaram à boa estreia de The Nevers.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Bridgerton mostra que é “tudo isso mesmo” em nova temporada

O Próximo Capítulo assistiu aos episódios iniciais da série e passa as primeiras impressões sobre…

2 dias atrás

O reinado da global Sharam Diniz, agora no Brasil

Supermodel internacional, a atriz angolana Sharam Diniz, de 33 anos, vive Rainha de Sabá em…

6 dias atrás

Mary Elizabeth Winstead comenta a estreia de Um cavalheiro em Moscou

A minissérie da Paramount+ adapta um livro sobre Revolução Russa e esperança por dias melhores,…

6 dias atrás

Bridgerton retorna e elenco destaca a “temporada das mudanças”

Sucesso da Netflix, Bridgerton estreia terceiro ano focado em romance de Colin e Penélope, e elenco…

6 dias atrás

Samuel Melo: o ator mirim cresceu e tornou-se príncipe

Revelado aos 9 anos vivendo um menino escravo traficado, o carioca de 34 anos, nascido…

2 semanas atrás

Hacks retorna para terceira temporada com mesma essência e graça

O Próximo Capítulo já assistiu o início da série e garante que embate geracional de…

2 semanas atrás