The marvelous Mrs. Maisel Crédito: Amazon Prime Vídeo/Divulgação

The marvelous Mrs. Maisel, a série que se destacou no Globo de Ouro

Publicado em Séries

Do catálogo da Amazon Prime Vídeo, The marvelous Mrs. Maisel conquistou o Globo de Ouro. O Próximo Capítulo assistiu e te conta o que esperar da produção

O Globo de Ouro tinha alguns vencedores óbvios, como The handmaid’s tale e Big little lies, mas na categoria de comédia e musical, não era bem assim. Black-ish costuma ser bastante elogiada pelo tipo de discurso. Master of none é do queridinho da comédia, Aziz Ansari. E o sucesso Will & Grace estava de volta após um revival. The marvelous Mrs. Maisel parecia correr por fora.

Mas a série acabou conquistando dois prêmios: melhor série musical ou comédia e melhor atriz de série musical ou comédia, pela atuação de Rachel Brosnahan, que dá vida a protagonista. Apesar de ter feito sucesso entre os críticos internacionais, no Brasil, a série acabou passando um pouco longe do público. A primeira temporada está disponível no catálogo brasileiro do serviço de streaming Amazon Prime Vídeo. Inclusive, o primeiro episódio pode ser visto de forma gratuita na plataforma ou no YouTube da Amazon.

The marvelous Mrs. Maisel é uma produção do casal por trás do hit Gilmore girls, Amy Sherman-Palladino e Daniel Palladino. E, até por isso, em alguns momentos lembra bastante GG. Aquela onda vintage que estava presente em Gilmore girls está aqui, até porque a produção se passa nos anos 1950, então esse visual faz todo sentido.

O que esperar de The marvelous Mrs. Maisel

A atração acompanha a personagem Miriam Maisel, também conhecida como Midge. Ela é uma mulher que tinha como sonho encontrar um marido, casar e constituir uma família. Ainda na universidade, ela começa a dar os primeiros passos para realizar esse desejo ao conhecer Joel (Michael Zegen), que se tornaria seu marido.

Crédito: Amazon Prime Vídeo
Crédito: Amazon Prime Vídeo

A série começa no dia do casamento de Miriam e depois tem um pulo de quatro anos, em um contexto em que a protagonista parece viver uma vida feliz com o marido. A principal dedicação de Maisel é o casamento. Ela cuida dos filhos e do marido o tempo todo, assim como faz de tudo para que seu corpo e sua beleza estejam em dia para o companheiro.

Paralelamente ao trabalho no escritório, Joel tenta se firmar como comediante fazendo esquetes em um bar à noite. É Midge que acaba fazendo de tudo para que o marido tenha o melhor horário e o melhor feedback. Ela faz anotações regulares a cada apresentação, com o número de risadas e até sugestões de piadas.

Mas tudo cai por terra quando a mulher descobre que Joel copia piadas de outras pessoas. Após ser criticado pela esposa e por ter que se apresentar com uma camisa com furos, Joel acaba sendo desmascarado. Ele não consegue criar uma piada própria. A frustração desencandeia a separação do casal, que será o norte da série: acompanhar a nova vida de Miriam Maisel.

E é exatamente nesse momento, lá para os 40 minutos de The marvelous Mrs. Maisel que a série, de fato, justifica seus prêmios. Se Midge não me encantava, é nessa virada da personagem que passo a me importar com ela e torcer por sua reviravolta, que será sustentar sua família se tornando uma comediante. Afinal de contas, é Miriam que tem talento para o humor e não o marido.

Crítica de The marvelous Mrs. Maisel

Não é que o primeiro episódio de The marvelous Mrs. Maisel seja devagar, o problema não é esse. Como dito anteriormente, o que demora é a mudança da protagonista, mas que se justifica. É preciso preparar o território para os dramas de Miriam Maisel. Só que é difícil ver isso. No mundo em que vivemos, perceber uma mulher tão dependente do marido e do casamento causa um certo estranhamento. Mas também é necessário lembrar que faz parte do contexto do período em que a série se passa.

Crédito: Amazon Prime Video/Divulgação
Crédito: Amazon Prime Video/Divulgação

Então, siga em frente, principalmente, se for fã de Gilmore girls. Muito do que se viu na série anterior dos Palladino está na nova produção. Miriam Maisel é uma versão da Lorelai (Lauren Graham), se a personagem tivesse seguido a vida tradição dos Gilmore. Até o humor, as duas têm em comum. E até por isso o prêmio de atuação para Rachel (que nunca veio para Lauren Graham) no Globo de Ouro se justifica. A atriz está ótima na pele da esposa dedicada que descobre, sem querer, o talento no stand up comedy.

Quem também se destaca nesse primeiro episódio é Alex Borstein, que interpreta uma mulher que trabalha em um bar em que Joel se apresenta à noite. A atriz fez carreira em Gilmore girls na pele das personagens Miss Celine, Drella e Doris, e, claro, é outro agrado aos fãs do seriado.

Algo que me incomodou no primeiro episódio foi a questão da trilha sonora. As músicas escolhidas têm ares de musical. Então, por que não fazer logo de The marvelous Mrs. Maisel uma comédia musical?

Ficou curioso? Assista ao primeiro episódio