The handmaid’s tale chega ao Globoplay e Globo exibe primeiro capítulo

Compartilhe

A aclamada série The handmaid’s tale, ou O conto da aia, será exibida após o Jornal da Globo. Assinantes do Globoplay terão acesso à toda temporada

Uma das séries mais aclamadas pela crítica nos últimos cinco anos, The handmaid’s tale chega nesta terça-feira (13/2) ao Globoplay, serviço sob demanda da Globo (saiba aqui como assinar). Usando a mesma estratégia de outras séries, como The good doctor e Ilha de ferro, a Globo exibe, na TV aberta, o episódio de estreia. A diferença, desta vez, é horário: após o Jornal da Globo, ou seja, por volta da 0h15.

The handmaid’s tale (assista a vídeo com a nossa crítica da primeira temporada) é baseada no livro homônimo de Margaret Atwood. O sucesso da série foi imediato e ela acabou levando, de saída, dois Globos de Ouro (melhor drama e melhor atriz dramática para Elisabeth Moss) e 8 Emmys: melhor série dramática, melhor atriz em drama, melhor atriz coadjuvante em drama (Ann Dowd), melhor direção, melhor roteiro, melhor atriz convidada em drama (Alexis Bledel), melhor fotografia e melhor direção de arte.

A série se passa no futuro, numa sociedade distópica, completamente totalitária e fundamentalista, chamada de Gilead, oriunda de uma guerra civil que assola os EUA. Por conta da poluição e do avanço de DSTs, a fertilidade das mulheres cai a um nível quase nulo.

Ali, vivem as aias, casta formada por mulheres tratadas como se fossem propriedade do Estado ー elas não têm direito a nada, nem a ter desejo e são constantemente estupradas para que gerem a nova sociedade. Assim que as crianças de Gilead nascem, elas são separadas das mães e criadas pelos gestores da sociedade, que as educam a seu modo.

The handmaid’s tale discute temas como feminismo e extremismo religioso

A atriz Elizabeth Moss brilha na pele de Offred, uma das aias. Offred vive na casa de Fred Waterford (Joseph Fiennes) e da esposa, Serena Joy Waterford (Yvonne Strahovski). O que a move é a vontade de encontrar a filha que gerou antes de ser violentada. Forte e sem papas na língua, Offred vai buscando cada vez mais retomar a própria identidade, mas de um modo que não enfureça os homens de Gilead, o que nem sempre dá certo.

Com um roteiro atualíssimo, The handmaid’s tale fala de questões urgentes, como feminismo, violência contra a mulher, extremismo religioso. Pena que a Globo não dará continuidade à exibição da série, deixando os que não são assinantes do Globoplay com água na boca.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Bridgerton mostra que é “tudo isso mesmo” em nova temporada

O Próximo Capítulo assistiu aos episódios iniciais da série e passa as primeiras impressões sobre…

2 dias atrás

O reinado da global Sharam Diniz, agora no Brasil

Supermodel internacional, a atriz angolana Sharam Diniz, de 33 anos, vive Rainha de Sabá em…

6 dias atrás

Mary Elizabeth Winstead comenta a estreia de Um cavalheiro em Moscou

A minissérie da Paramount+ adapta um livro sobre Revolução Russa e esperança por dias melhores,…

6 dias atrás

Bridgerton retorna e elenco destaca a “temporada das mudanças”

Sucesso da Netflix, Bridgerton estreia terceiro ano focado em romance de Colin e Penélope, e elenco…

6 dias atrás

Samuel Melo: o ator mirim cresceu e tornou-se príncipe

Revelado aos 9 anos vivendo um menino escravo traficado, o carioca de 34 anos, nascido…

2 semanas atrás

Hacks retorna para terceira temporada com mesma essência e graça

O Próximo Capítulo já assistiu o início da série e garante que embate geracional de…

2 semanas atrás