Padre Miguel (Marcelo Airoldi), Carlo (Emílio de Mello) e Adalgisa (Ju Colombo) na terceira temporada de Psi, da HBO
Crédito: Ariela Bueno/HBO

Terceira temporada de PSI estreia hoje na HBO

Publicado em Séries

Terceira temporada de PSI terá novidades no formato e apresentará o protagonista Carlo Antonini de forma mais fragilizada. Produção estreia hoje na HBO Brasil

Desde 2014, a série nacional PSI, da HBO, apresenta ao público a história de Carlo Antonini (Emílio de Mello), psiquiatra descontente com a rotina do seu consultório que vai em busca de pacientes em situações incomuns. Na terceira temporada, que estreia hoje às 21h na HBO, a série passa por algumas mudanças.

A primeira delas é o formato. Desta vez, a temporada será permeada por cinco histórias cada uma contada a cada dois episódios. “Essa é uma diferença muito grande. É um formato raro que me pareceu tentador por contar com mais espaço para as histórias dos protagonistas dos episódios e dar aos acontecimentos temporalidades diferentes”, afirma Contardo Calligaris, criador, roteirista e diretor de PSI.

A série discutirá temas como suicídio assistido, religião e a importância do passado nas atitudes atuais de uma pessoa, uma teoria freudiana. “Essa temporada terá aspectos superinteressantes, que trabalham as heranças que todo ser humano tem do passado e como cada pessoa lida com a morte”, revela o ator Emílio de Mello.

Personagem suavizado

A terceira temporada mostrará um lado mais fragilizado de Carlo, que descobrirá logo no primeiro episódio que está com câncer. O diagnóstico terá um impacto no personagem. “É uma mudança bastante significativa, que dará uma fragilidade ao personagem ao confrontar a morte, que será algo que permeará a temporada principalmente nos dois primeiros episódios”, explica o ator.

Terceira temporada de PSI
Crédito: HBO/Divulgação

Essa temporada também terá a presença de uma nova personagem, Maria Clara, interpretada por Liliana de Castro. A médica ocupará o lugar deixado por Valentina (Cláudia Ohana), que viajou para a África e parou de trabalhar com Carlo. “Ela é uma médica formada na Inglaterra que tem uma característica bastante parecida com Carlo: ela é uma solitária”, completa Emílio. Outra novidade é o maior destaque do Padre Miguel (Marcelo Airoldi). “Agora há uma participação mais significativa do Padre Miguel, que se desenha como amigo de Carlo. Além da figura constante do coveiro Severino (Raul Barretto) e da promotora Taís (Paula Picarelli)”, completa.

Confira especial sobre PSI

SERVIÇO
PSI (terceira temporada)
Estreia hoje, às 21h, na HBO. Temporadas anteriores disponíveis na HBO GO.