Jon Snow
JonSnow2 Crédito: RS/Divulgação

Teoria sobre Jon Snow ganha força em quinto episódio da sétima temporada de Game of thrones

Publicado em Séries

No episódio Eastwatch, a série deu mais indícios em relação a uma teoria sobre Jon Snow e o sangue Targaryen, graças a descoberta de Gilly

A temporada anterior de Game of thrones confirmou uma das maiores teorias da história da série e dos livros, a saga As crônicas de gelo e fogo, de George R.R. Martin, de que R+L=J. Ou seja, o personagem Jon Snow (Kit Harington) é filho de Rhaegar Targaryen, irmão de Daenerys (Emilia Clarke), e Lyanna Stark, irmã de Ned — que acabou assumindo a paternidade da criança.

Até aí nenhuma novidade. No entanto, o quinto episódio da sétima temporada, intitulado Eastwatch, deu ainda mais força para outras suposições que surgiram após a revelação. Primeiramente de que o sangue Targaryen de Jon pode estar demonstrando sua força. Tudo isso porque o personagem teve uma cena de conexão com o dragão de Daenerys, Drogon, que surpreendeu até a rainha.

Jon Snow e o dragão Drogon em Game of thrones
Crédito: RS/Divulgação. Jon Snow e o dragão Drogon em Game of thrones

Depois, no meio do episódio, Gilly (Hannah Murray) descobriu, sem querer, um segredo bastante relevante para a trama da série e de Jon Snow. Depois da revelação dos verdadeiros pais do personagem, agora Game of thrones deu a entender que Jon pode ser considerado um filho legítimo de Rhaegar, em vez de um mero bastardo.

Explico melhor. Gilly estava lendo anotações de Maynard, um dos meistres de Porto Real na época em que os Targaryens comandavam o Trono de Ferro. Entre as muitas anotações irrelavantes do meistre, eis que surge o que realmente importa: Maynard anulou um dos casamentos de Rhaegar, que era casado com Elia Martell, para, em seguida, o casar com outra pessoa em Dorne. Samwell (John Bradley-West) não deixa a personagem terminar a leitura. No entanto, tudo indica que Maynard tenha anulado mesmo o casamento de Rhaegar com Elia para casá-lo com Lyanna Stark, que estava na Torre da Alegria, nas Montanhas Vermelhas em Dorne.

Teorias Sobre Jon Snow GIF - Find & Share on GIPHY

Mas o que isso quer dizer? Com o casamento de Rhaegar e Lyanna, Jon Snow (que deve ter até um outro nome de “batismo”) deixa de ser um bastardo para ser um Targaryen legitimado. Ou seja, o herdeiro legítimo ao Trono de Ferro. O desejo agora é que Samwell, Gilly e Bran Stark (Isaac Hempstead-Wright) se encontrem logo para passarem essas informações a diante…

Comentários sobre o episódio Eastwatch

Se o mais recente episódio de Game of thrones serviu para dar força a uma outra teoria popular entre os fãs, Eastwatch ainda teve como característica preparar o caminho para o embate contra os Caminhantes Brancos — que, como Bran adiantou, estão a caminho de Atalaialeste do Mar — e o retorno de um personagem bastante aguardado, Gendry (Joe Dempsie).

Depois de remar, remar e remar o seu barquinho, Gendry voltou à trama. E que retorno! O personagem voltou com humor e prometendo uma boa aliança com Jon Snow, graças ao fato de ambos serem bastardos (peraí, agora há controversas…) e pela amizade cultuada entre os pais deles, Ned Stark (Sean Bean) e Robert Baratheon (Mark Addy).

Gendry Em Game Of Thrones GIF - Find & Share on GIPHY

Gendry também voltou para entrar no “Esquadrão Suicida”, como ficou apelidado na internet o grupo que ultrapassou a Muralha em busca de capturar um Caminhante Branco para provar para Daenerys e Cersei Lannister (Lena Headey) que a ameaça ao Norte é real. E não foi só Gendry que retornou… Depois de se curar da escamagris, Jorah Mormont (Iain Glen) chega a Ilha de Pedra do Dragão para servir Daenerys e, logo, se juntou ao esquadrão.

Crédito: Reprodução/Internet
Crédito: Reprodução/Internet

No Norte, Mindinho (Aidan Gillen) finalmente mostrou suas garras. Baelish está tentando criar uma intriga entre as irmãs Starks, Arya (Maisie Williams) e Sansa (Sophie Turner), usando uma carta antiga escrita pela atual Lady de Winterfell em que ela pede ao irmão Robb Stark que jure lealdade ao rei Joffrey.

Robb, eu te escrevo com um coração pesado. Nosso bom rei Robert está morto, morreu com várias feridas em uma caçada de javali. O pai foi acusado de traição. Ele conspirou com os irmãos de Robert contra o meu querido Joffrey e tentou roubar seu trono. Os Lannisters estão me tratando muito bem e me proporcionaram todo o conforto. Peço-lhe: venha para Porto Real, jure lealdade ao rei Joffrey e evite qualquer conflito entre as casas de Lannister e Stark. Sansa.

Resta sabermos se Arya vai cair na armadilha e começar a brigar com a irmã… Ou se as Starks vão mostrar que aprenderam bastante nessa trajetória a ponto de conseguirem “dobrar” Mindinho.

Assista ao trailer do sexto episódio da sétima temporada de Game of thrones, Death is the enemy