Cersei em cena do episódio The queen's justice
thequeen'sjustice Crédito: Twitter/Reprodução

Game of thrones: The queen’s justice revelou que a guerra dos tronos será acirrada

Publicado em Séries

O terceiro episódio da sétima temporada de Game of thrones, o capítulo The queen’s justice mostrou a força dos Lannisters na batalha pelo poder e, que, não será tão fácil assim para Daenerys Targaryen

Chegando em Westeros, Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) pensou que seria fácil conquistar o Trono de Ferro. Porém, não foi bem isso que o terceiro episódio da sétima temporada de Game of thrones, The queen’s justice revelou. O capítulo mostrou que a abordagem da mãe dos dragões terá que ser mais incisiva, estratégica e inteligente se quiser derrubar mesmo Cersei Lannister (Lena Headey) do poder, sem usar seus dragões.

Em The queen’s justice foi interessante perceber as similaridades entre Daenerys e Jon Snow (Kit Harington), que, finalmente, se encontraram (para alegria dos fãs). Ambos ainda estão engatinhando nesse jogo da guerra dos tronos, que, em Westeros, tem ótimos jogadores. Os Lannisters são alguns deles. Cersei e Jaime (Nikolaj Coster Waldeu) mostraram que aprenderam muito com a guerra dos cinco reis e derrubaram a estratégia do irmão Tyrion (Peter Dinklage), inspirados no bote que levaram no passado do falecido Robb Stark e fazendo exatamente o que Mindinho (Aidan Gillen) alertou Sansa Stark (Sophie Turner) no episódio: é preciso adiantar o próximo passo do seu inimigo.

Daenerys e Jon em The queen's justice
Crédito: Twitter/Reprodução

São três episódios e alguns momentos vitoriosos para Cersei. Ela conseguiu derrubar as Sand snakes, se vingar de Ellaria Sand (Indira Varma), conquistar Euron Greyjoy (Johan Philip Asbæk) como seu aliado, matar vários imaculados na batalha de Rochedo Casterly e tomar Jardim de Cima, que lhe garantiu a morte Olenna Tyrell (Diana Rigg) e muito ouro para pagar suas dívidas e custear a guerra pelo Trono de Ferro.

No momento, o único erro de Cersei foi ter misericórdia com Olenna Tyrell. Mas isso foi ótimo para nós espectadores que pudemos ver um final digno da personagem, que também era uma das melhores jogadoras desse jogo em Westeros. Afinal de contas, como já havia sido revelado em temporadas anteriores, foi a Tyrell com apoio de Mindinho que acabou com o reinado de Joffrey Baratheon.

A guerra do Norte

Se as coisas não vão bem para Daenerys na guerra, pelo menos, ela conquistou um possível aliado nesse episódio. Ao deixar com que Jon Snow extraísse vidro de dragão para criar armas para a batalha com os Caminhantes Brancos, ganhou, de certa forma, a confiança do Rei do Norte, que ela precisará nos próximos episódios.

Falando no Norte, em Winterfell, Sansa foi a outra personagem que mostrou seu aprendizado nessa longa guerra de Game of thrones, colocando Mindinho em sua posição e se revelando uma líder nata. Também foi no Norte outro encontro esperado pelos fãs: mais uma reunião entre Starks.

Bran e Sansa em The queen's justice
Crédito: Twitter/Reprodução

Tudo bem, novamente, não foi tão emocionante quanto gostaríamos, mas é sempre bom um “final feliz” para os Starks, que, aos poucos, estão se reunindo. Agora foi a vez de Bran (Isaac Hempstead-Wright) voltar para casa.

Falando em “final feliz”, quem conseguiu o seu foi Jorah Mormont (Iain Glen), que, graças a Samwell Tarly (John Bradley-West) se curou da escamagris e agora segue para encontrar sua rainha, Daenerys.

O que vem por aí

O trailer do quarto episódio de Game of thrones já foi divulgado e mostra que Daenerys sentindo que está perdendo vai mudar de estratégia na guerra pelo Trono de Ferro. Com as peças em campo, essa batalha promete!

Comentários aleatórios

– Assim que Melisandre apareceu, a personagem novamente reforçou a teoria de que Daenerys e Jon podem ser os Azor Ahai, ao dizer que uniu gelo e fogo. Eita, meu povo é muito “fan service” para uma série só!

– Eu não gostaria disso, mas não é que esse plot de um possível relacionamento entre Daenerys e Jon está surgindo? Vocês também sentiram o clima?

– O Bran voltou todo estranho e foi bem triste ver aquele diálogo em que ele relembra tudo que Sansa viveu por conta de Ramsay Bolton.

– Cersei está cada dia mais ousada, hein? Agora ela nem se preocupa mais em esconder seu relacionamento com o irmão Jaime.

– Olenna, rainha, encerrou o episódio com chave de ouro.

Não leu a crítica dos episódios anteriores? Confira abaixo

7×2: Stormborn
7×1: Dragonstone