Leia crítica sobre a temporada final de New girl

Compartilhe

Comédia chegou ao fim nos Estados Unidos após a exibição de oito episódios. Veja o que achamos da temporada final de New girl

No ano passado, quando New girl exibiu o final da sexta temporada na televisão, o indicativo era de que aquele era o encerramento da história dos amigos que dividem um loft em Los Angeles, na Califórnia. E, de certa forma, era um final que resolvia.

No entanto, a série acabou sendo renovada para mais uma temporada: a sétima e derradeira com apenas oito episódios — um número bem menor do que o normal, a comédia sempre teve uma média de mais de 20 episódios por temporada.

Crédito: Reprodução/InternetCrédito: Reprodução/Internet
Crédito: Reprodução/Internet

A temporada final, que estreou em abril e teve o encerramento em 15 de maio nos Estados Unidos (ainda não há previsão de lançamento no Brasil), se passa três anos depois da sexta. Nessa perspectiva, Cece (Hannah Simone) e Schmidt (Max Greenfield) são pais de primeira viagem da pequena Ruth; Winston (Lamorne Morris) e Ally (Nasim Pedrad) estão casados e esperando um filho; enquanto Nick (Jake Johnson) e Jess (Zooey Deschanel) estão juntos novamente.

O grande fio narrativa da sétima temporada é o pedido de casamento de Nick. Finalmente, o personagem percebe que Jess é a mulher com quem ele quer dividir a vida, no entanto, uma série de situações fazem com que ele fique adiando o pedido.

CUIDADO, O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS

Crítica do final de New girl

Como dito anteriormente, o final da sexta temporada resolvia muito bem o principal mote da história de New girl ao longo desses anos: Nick e Jess finalmente entenderam que deveria ficar juntos. Com a renovação para mais uma temporada, a série teve a chance de mostrar o casal junto e também dar um final digno para os demais personagens.

Em apenas oito episódios, a impressão que fica é que, em alguns momentos, a série desperdiçou tempo e já não tinha realmente tanta história para contar. Talvez, um episódio duplo tivesse resolvido muito bem o final de New girl, já que alguns capítulos não trataram sobre nada em especial, o que não teria sido um problema se a temporada tivesse os tradicionais 20 e poucos episódios.

Crédito: Reprodução/Internet

Mesmo assim foi bacana ver como a vida de cada um daqueles personagens avançou. O episódio final, que contou com o 7 e 8 juntos (The curs of the pirata brite e Engram pattersky), acabou sendo um capítulo com altos e baixos, mas, que, no fim das contas, teve um saldo positivo.

New girl está longe de ter tido um final perfeito a la Friends (até hoje me pego chorando ao ver o episódio derradeiro da comédia), mas entregou alguns encerramentos para agradar aos fãs. O casamento de Nick e Jess foi um deles. Mas o maior, sem dúvidas, foi o adeus ao loft, que sempre foi e sempre será um personagem de New girl.

Comentários aleatórios

Só eu achei que Coach (Damon Wayans Jr.), mesmo não fazendo mais parte do elenco oficial de New girl, merecia um final melhor?

Foi muito bonito ver a cena em que os personagens são “projetados” num futuro em que estão todos juntos com seus respectivos filhos jogando True american (quem não queria jogar também?)

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Análise: “Quem matou Odete Roitman” terá o mesmo impacto?

Assassinato da vilã das vilãs será no capítulo desta segunda-feira (6/10) em Vale tudo Patrick Selvatti…

4 dias atrás

Fim da estação: última temporada de ‘O verão que mudou minha vida’ entrega escolha que fãs desejavam

Por Ana Luiza Dutra* — Após anos de discussões acaloradas sobre Team Conrad ou Team…

2 semanas atrás

Marcada por problemas e audiência pífia, “Mania de você” é indicada ao Emmy Internacional

Trama rejeitada pelo público e pela crítica concorre como Melhor Novela Patrick Selvatti Mania de…

2 semanas atrás

“As pessoas me reconhecem na rua”, conta Luara Telles, de “Vale tudo”

Atriz mirim carioca de 8 anos vive Sarita, a filha adotiva de Cecília (Maeve Jinkings) e…

2 semanas atrás

O ano dourado de Rosane Svartman

Autora da atual novela das 19h da TV Globo lança nova série original Globoplay e…

3 semanas atrás

Romulo Estrela retoma o posto de galã apaixonado em “Três Graças”

Ator viverá Paulinho, um policial que encontra o amor ao lado de Sophie Charlotte na…

4 semanas atrás