Globo News - Estúdio i Pedro Bial entrevista os atores Glória Menezes e Tarcísio Meira

Tarcísio Meira e Glória Menezes falam sobre a saída da Globo

Publicado em Programas

Em entrevista ao Conversa com Bial desta sexta-feira, Tarcísio Meira e Glória Menezes falaram sobre o fato de a Globo não ter renovado o contrato deles após 53 anos: “contrato que termina… termina”

Há cerca de 15 dias, a Globo anunciou que não renovaria o contrato de Tarcísio Meira e Glória Menezes depois de 53 anos. Durante esses anos, Tarcísio e Glória se tornaram uma espécie de cara da emissora. Por isso ー e pelo talento deles, claro ー , a dispensa pegou muita gente de surpresa e gerou repercussão negativa para a emissora nas redes sociais.

Desde o início da temporada, o Conversa com Bial vem dedicando pelo menos uma entrevista por semana às comemorações dos 70 anos da televisão brasileira, completados no último dia 18 de setembro. Na edição desta sexta-feira (25/9) os convidados foram justamente Tarcísio e Glória.

Confesso que, com tanta história que o casal tem para contar, e com a saia justa da “demissão”, achei que o tema fosse passar batido no roteiro da entrevista. Mas não foi o que aconteceu. “O nosso contrato terminou, e contrato que termina… termina. Acaba. Finito”, afirmou um resignado Tarcísio Meira. “A Globo está tomando novos e diferentes rumos, o que acho muito bom, acho ótimo. Agora, para nós mais velhos, o novo é sempre um desafio”, continuou e experiente ator.

Tarcísio tomou as vezes de porta-voz do casal com relação a esse assunto. Ele ainda disse que “fizemos boas coisas (na Globo), bons trabalhos, e temos a certeza de que fomos muito importantes para a Globo, e ela foi muito importante para nós”. O ator contou que, quando o desligamento deles foi divulgado, receberam muitas mensagens de fãs e de colegas (Tony Ramos foi um que externou o descontentamento) lamentando.

O fato é que a Globo está mudando de postura com relação a seus medalhões, mas faz uma enorme desfeita ao dispensar nomes como Tarcísio e Glória, que como disse o ator “puxamos mesmo a audiência pra Globo”, ainda mais neste ano. Outros nomes, como Antonio Fagundes e José de Abreu também não tiveram o contrato renovado. Mas a repercussão da saída do casal pode ter mudado alguma coisa na emissora. Segundo o jornal O Globo, Eva Wilma, Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça tiveram o contrato renovado nesta semana.

Bem-humorado, Tarcísio Meira disse, ainda, que a Globo propôs uma homenagem a eles, mas que ele e Glória Menezes preferiram deixar para depois da morte. Tarcísio se esqueceu que gigantes como eles dois não partem jamais, são eternizados na arte