As Five Foto: Fábio Rocha/ Globo

Sucesso no streaming, série As Five vai estrear na Globo

Publicado em Séries

As Five traz de volta Keyla, Ellen, Lica, Tina e Benê, protagonistas também de Malhação – Viva a diferença. Texto do spin-off é bem construído e situações criadas são do universo adulto

A Globo vai se render ao sucesso de As Five, spin-off de Malhação – Viva a diferença, e, a partir de 26 de outubro vai exibir a série de Cao Hambúrguer. Os capítulos vão ao ar duas vezes por semana: às terças e quintas, após Verdades secretas (que vai passar depois de The voice Brasil). O horário escolhido pode ajudar a série a não ter cenas sensuais ou que façam alusão às drogas cortadas, como aconteceu com Verdades secretas.

O sucesso de As Five é tanto que a Globoplay já confirmou a segunda e a terceira temporadas da série em que Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti), Tina (Ana Hikari) e Benê (Daphne Bozaski) se reencontram seis anos depois da separação em Malhação – Viva a diferença.

Um dos grandes acertos de As Five é que os conflitos amadureceram junto com as personagens. A não ser no caso das que não amadureceram, claro. O reencontro das cinco acontece no enterro da mãe de Tina, que não resiste a um câncer. Profissionalmente ela está indo muito bem, como uma famosa DJ, mas se deslumbra pelas redes sociais.
A Lica está perdida na vida, já abandonou três faculdades, e ainda depende da mãe para resolver as questões domésticas. Ela se assumiu lésbica e tentará um romance com Samantha (Giovanna Grigio).

Ellen foi para os EUA atrás de uma carreira mais estável e está concluindo o mestrado na área de computação. Benê começa a série morando com Guto (Bruno Gadiol) e vivendo da música, mas logo se separa e se vê obrigada a redescobrir o amor numa das jornadas mais belas de As Five. E Keyla vive as dificuldades de quem cria um filho sozinha e deixa os próprios sonhos para trás. A ausência de Tato (Matheus Abreu) é um dos pontos mal explicados em As Five.

“É uma fase da vida muito interessante e instigante. Nos tornamos adultos, finalmente independentes, com as vantagens e os desafios que as novas responsabilidades nos trazem. São as mesmas personagens de Viva a diferença, mas em outro registro”, revela o autor, em material de divulgação da série.