Imagem de Game of thrones
Crédito: Reprodução/Internet

Spin-offs de Game of thrones: O que pode vir por aí

Publicado em Séries

George R.R. Martin revelou o que não será visto nas novas produções. Mas quais são as outras opções para os spin-offs de Game of thrones? O Próximo Capítulo especula!

Um dos maiores sucessos da HBO, Game of thrones está em sua reta final. A produção estreia neste ano a penúltima temporada e em 2018 chegará oficialmente ao fim. Sem querer perder os fiéis espectadores, a emissora anunciou a produção de quatro spin-offs de Game of thrones. Depois, George R.R. Martin revelou em seu blog que trabalha, na verdade, em cinco roteiros de séries dos universos secundários de Westeros e até por isso não gosta do termo “spin-offs” para classificar as produções.

Quatro dos cinco roteiros serão assinados por Max Borenstein (Kong: Ilha da Xaveira), Jane Goldman (Kingsman: O círculo dourado), Brian Helgeland (Lendas do crime) e Carly Wray (Mad men), todos com auxílio de Martin, responsável pelos livros da série As crônicas de gelo e fogo.

Mas do que tratarão os spin-offs de Game of thrones?

Por enquanto, nem a emissora e nem George R.R. Martin revelaram as histórias por trás das novas possíveis séries da HBO. No entanto, o autor da saga fez questão de dizer do que não serão os spin-offs.

Martin descartou levar à televisão o enredo do livro O cavaleiro dos sete reinos — Histórias do mundo de gelo e fogo, que acompanha o Sor Duncan (o Alto) e seu escudeiro Egg, neste momento. “Eventualmente, claro, eu adoraria isso, e muito de vocês também. Mas eu só escrevi uma e publicamos três novelas até agora (sobre a história), e há pelo menos sete ou até dez mais que quero escrever”, afirmou. O escritor disse que não gostaria que acontecesse o mesmo que ocorreu em Game of thrones. “Todos sabemos o quão lento eu sou, e o quão rápido é um programa de televisão. Não quero repetir o que aconteceu com Game of thrones, onde a série passou os livros”, completa. Mas deixou esperanças aos fãs: “Quando chegar o dia em que eu terminei de contar todos os meus contos de Duncan & Egg, então faremos um programa de tevê sobre eles… Mas esse dia ainda está longe”.

Robert Baratheon em Game of thrones
Crédito: HBO/Divulgação. A rebelião de Robert era um dos temas mais aguardados

Outra história bastante especulada pelos fãs também foi deixada de lado: a Rebelião de Robert, bastante citada tanto nos livros quanto na série atual de GoT. “Eu sei que milhares de vocês querem isso, eu sei que há uma petição… Mas no momento em que eu terminar de escrever As crônicas de gelo e fogo, vocês saberão tudo o que aconteceu na Rebelião de Robert. Não haveria surpresas ou revelações, apenas a atuação de conflitos cujas resoluções vocês já conhecem”, explica.

Sem duas das opções mais populares do que serão as novas histórias sobre Westeros? O Próximo Capítulo especula abaixo!

1. A Guerra da Conquista
O conflito ocorreu 300 anos antes da história de Game of thrones e conta como Aegon Targaryen e suas irmãs (que também eram suas mulheres) Rhaenerys e Visenya conquistaram os Sete Reinos de Westeros. A história está entre as mais populares entre os fãs para ganhar as telonas, tanto que na internet já circula um pôster feito pelos internautas.

Pôster feito por fãs para possíveis spin-offs de Game of thrones
Crédito: Reprodução/Internet

2. A Dança dos Dragões
Esse foi o nome dado para a guerra civil da dinastia Targaryen, em que Aegon II e Rhaenyra brigaram pelo trono de Westeros, logo após a morte do rei Viserys I. A guerra resultou na morte dos dois e de vários dragões. A história se passa 150 anos antes de GoT.

3. Rebeliões Blackfyre
A casa Blackfyre é uma das ramificações da família Targaryen criada por Daemon Blackfyre, bastardo legitimado de Aegon IV Targaryen. Durante várias gerações, a família tentou conquistar Westeros e, por isso, houve diversas batalhas. Com tantas histórias, poderia garantir um spin-off com várias temporadas.

Pôster feito por fãs de spin-offs de Game of thrones
Crédito: Reprodução/Internet

4. Valíria
Localizada na Baía dos Escravos, a cidade foi o local em que os dragões surgiram e foram treinados como armas de guerra. A região ficou conhecida no universo de As crônicas de gelo e fogo como uma cidade com uma civilização avançada. A série poderia contar desde a ascensão até a queda de Valíria.

5. White Walkers
Os Caminhantes Brancos têm uma importância grande dentro do universo de Game of thrones, então um bom enredo seria contar mais sobre A longa noite, o inverno em que os White Walkers apareceram pela primeira vez. Na época, eles foram abatidos pelos Filhos da Flores e os Primeiros Homens.

Season 6 GIF - Find & Share on GIPHY