angelica Angélica apelou para a solidariedade para alavancar a audiência do Estrelas Angélica

Solidariedade na tevê: marketing ou boa ação?

Publicado em Programas

Sábado à tarde é dia de chorar em frente à tevê (quem nunca?) com as histórias apresentadas no Caldeirão do Huck e no Estrelas solidárias. Reserve o lencinho antes de sintonizar o canal!

 

Angélica foi, vestida de palhaço, visitar crianças doentes em um hospital. Gugu Liberato reformou a casa de uma família carente. Luciano Huck construiu um poço artesiano numa comunidade pobre. Tudo isso com os holofotes ligados. Lenço em punhos, o público se pergunta: é marketing ou boa ação?

 

Claro que há sempre a resposta de que não importa. O importante é que, de uma maneira ou de outra, famílias estão sendo ajudadas em quadros como Lar doce lar, do Caldeirão do Huck, ou Estrelas solidárias. O casal de comercial de margarina mais famoso do Brasil Angélica e Luciano Huck faz a dobradinha das lágrimas nas tardes de sábado da Globo.

 

Saiba como será o Estrelas de hoje!

 

No Estrelas solidárias deste sábado (20/5) Angélica vai receber os atores Giovanna Lancellotti e Marco Luque. As moças vão ao Garra, projeto carioca para adoção de animais. Já Luque será voluntário por um dia no projeto Reciclismo, que reforma bicicletas usadas para doar para crianças carentes de São Paulo. Sozinha Angélica, acompanha a rotina do baiano Guerreiros da paz, uma ONG soteropolitana de combate à fome.

O Estrelas solidárias é uma novidade dentro do Estrelas, programa de entrevistas de Angélica. Com a audiência em queda e qualidade bem ruim, a loira deu uma guinada na atração e seguiu o mesmo caminho do maridão: explorar a condição humana em troca de bons números no Ibope e de cliques nas redes sociais. Com ares de primeira-dama, ela aparece cada vez mais engajada na área social (ou será do marketing pessoal?)

Para manter o casal unido, a Globo colou o programa dos dois, antes separado pela Sessão comédia ou por um filme.  Deu certo, especialmente para ela. Afinal, a pegada de Luciano sempre foi essa.

Luciano Huck fez um especial para levar poço artesiano à comunidade rural
Luciano Huck fez um especial para levar poço artesiano à comunidade rural

Juntando entretenimento e histórias de superação como poucos, Luciano Huck dá continuidade à temporada de estreia do quadro Quem quer ser um milionário?. Enquanto isso o bom moço alardeia por aí que estão abertas as inscrições para Lata velha (em que carros antigos são reformados), Um por todos (no qual a história de uma pessoa que ajudou outra é recontada) e Lar doce lar (aqui, Luciano comanda a reforma da casa de uma família). Vira e mexe Luciano cruza os quadros e faz edições especiais misturando tudo num verdadeiro caldeirão de emoções. Haja coração!