Solar, mas não superficial. Leia a crítica de Temporada de verão

Compartilhe

Nova série teen nacional da Netflix agrada com bons conflitos e um ritmo interessante. Temporada de verão ainda tem no elenco Jorge López, de Elite

Um hotel à beira-mar numa ilha paradisíaca é cenário para Temporada de verão, série nacional que estreou sexta-feira no catálogo da Netflix. A produção para o público juvenil chegou alardeando ser a série brasileira estrelada por Jorge López, o Valério de Elite, mas não é bem assim.

Jorge está lá e vive um dos protagonistas, Diego. Mas não brilha sozinho. Aliás, difícil dizer que é realmente o principal personagem de Temporada de verão. Além do chileno, poderiam ocupar o posto Giovanna Lancellotti (Catarina), Gabz (Yasmin), André Luiz Frambach (Miguel), Maicon Rodrigues (Conrado) e Leonardo Bittencourt (Rodrigo). A história gira em torno deles. O elenco ainda tem Giovanna Rispoli como Helena, Cynthia Senek como Marília, Felipe Rocha como Maresia e Mayana Neiva como Vilma.

Na trama, Yasmin, Conrado e Helena começam a trabalhar no hotel onde já batem ponto Miguel, Diego e Marília. Eles chegam justo no dia do casamento de Catarina e Rodrigo, mas a mãe da noiva é presa, uma traição é descoberta e a cerimônia não se concretiza.

Começa aí uma nova vida para a jovem. Essa mudança abre espaço para Temporada de verão mostrar que série juvenil não precisa ser tatibitate e pode abordar assuntos sérios, sim, senhor. No caso da produção da Netflix, o tom escolhido para temas como droga, sexualidade, paternidade, racismo foi o da leveza. Não confundir com descaso, pois eles não são jogados ali e esquecidos. Também não são aprofundados, é verdade. Ali está apenas a fagulha para a discussão.

Uma dobradinha que funciona com a trama juvenil em Temporada de verão é o mistério. Cada um dos personagens carrega um segredo que vai se revelando no decorrer dos episódios. E a cada uma dessas revelações, os meninos e meninas vão mostrando que sairão da ilha homens e mulheres moldados pela ilha, cercada de belezas naturais bem exploradas na série.

É interessante ver que alguns desses jovens atores passaram por Malhação e mostram em Temporada de verão que amadureceram bastante na profissão, como André Luiz Frambach, Gabz e Leonardo Bittencourt, que atravessa uma boa fase na carreira. É sobre esse amadurecimento que fala Temporada de verão.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Uma comédia romântica musical

"Coração acelerado" vem aí para transformar o sertanejo em palco para romances, intrigas e empoderamento…

2 horas atrás

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás