temporada1 TEMPORADA DE VERÃO (L to R) GIOVANNA LANCELLOTTI as CATARINA, JORGE LOPEZ as DIEGO in episode 7 of TEMPORADA DE VERÃO. Cr. ALINE ARRUDA/NETFLIX © 2021

Netflix estreia série nacional Temporada de verão

Publicado em Séries

Temporada de verão apresenta temas importantes com leveza e sem deixar o mistério de lado. Elenco tem o chileno Jorge López e mais nomes como Giovanna Lancellotti e Leonardo Bittencourt

A Netflix estreia nesta sexta-feira (21/1|) a série juvenil Temporada de verão, estrelada por Jorge López (leia aqui uma entrevista com o ator de Elite) e Giovanna Lancellotti. Os dois vivem Diego e Catarina, dois jovens de mundos completamente diferentes que acabam se apaixonando. O elenco principal ainda tem Gabz (Yasmin), André Luiz Frambach (Miguel), Maicon Rodrigues (Conrado) e Leonardo Bittencourt (Rodrigo), Giovanna Rispoli (Helena) e Cynthia Senek (Marília).

Eles vivem jovens que estão hospedados ou trabalham num hotel à beira da praia, palco para romances, desencontros e discussões sobre questões como sexualidade, drogas e racismo, entre outros.

“A qualidade das produções para jovens hoje está muito melhor. Há liberdade de abordagem de temas. O jovem de hoje é mais esperto, mais curioso do que o de 10 anos atrás”, afirma a atriz que considera o jovem “a esperança do mundo.”

“Apesar de solar, divertida, a série traz temas sérios abordados com leveza e isso funciona bem. Na sutileza, o público percebe, por exemplo, o discurso contra o racismo estrutural”, completa a atriz.

Jorge López concorda com a colega e ressalta que um dos segredos para atrair a atenção do jovem nesse tipo de produção é retratá-lo com naturalidade e não “como uma caricatura”. Para ele, esse público gosta de se identificar com o que ele está vendo na tela.

Essa convivência entre dois mundos acaba sendo um dos temas principais de Temperatura de verão e também aparece, por exemplo, na amizade entre Catarina e Yasmin. “A Yasmin é indispensável no processo de crescimento da Catarina. A amizade delas faz Catarina perceber as pessoas, aponta para as diferenças entre as pessoas. A Catarina não tinha consciência de como era prejudicial às pessoas”, explica a atriz.

Além disso, Temporada de verão fala sobre auto aceitação de como é importante as pessoas encontrarem o próprio caminho e respeitar essa identidade. Leve e com pitadas de mistério sobre o passado de alguns personagens, a série tem tudo para atingir em cheio o público a que se destina.