Crédito: Comedy Central/Divulgação
A série Schitt’s Creek, de Dan Levy e Eugene Levy, chamou a atenção no último domingo ao levar todos os principais prêmios da categoria de comédia do Emmy Awards 2020. Apesar de ser mais conhecida nos Estados Unidos e no Canadá, no Brasil, a popularização deve vir com os prêmios.
As primeiras temporadas da obra estão sendo exibidas pelo canal Comedy Central. A mais recente, a sexta, que foi transmitida entre janeiro e abril no Canadá, chega ao país em 24 de outubro, também pela emissora da tevê por assinatura. Com dois episódios sempre na virada de sábado para domingo, à 0h30.
A temporada, que é a última da produção, é composta por 14 episódios. Na sequência, Schitt’s Creek encerra a história da família Rose, composta por Johnny (Eugene), Moira (Catherine O’Hara), David (Dan) e Alexis Claire (Annie Murphy), que se mudou para a pequena cidade que dá nome à série depois de perder a fortuna. Eles haviam comprado o espaço de brincadeira quando ainda eram ricos, mas o local se tornou opção após a falência.
Em entrevista ao site Variety, o criador Dan Levy explicou que a grande missão da série foi mostrar que essa família se tornou verdadeiramente íntima depois que deixou o dinheiro de lado. “O objetivo era que, no final da série, a família se desse conta do valor do amor”, afirmou.
Apesar de ter estreado em 2015, a série só começou a ficar popular a partir da quinta temporada, quando, inclusive, apareceu pela primeira vez no Emmy. Nos Estados Unidos, a popularização se deu pela entrada da comédia no catálogo da Netflix — apesar disso, a produção não está no catálogo brasileiro do streaming.
Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…
Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…
O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…
Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…
Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…
Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…