schitts creek 1 Crédito: Reprodução/Internet

Aquecimento Emmy: Após cinco temporadas no ar, Schitt’s Creek finalmente ganha indicação ao prêmio

Publicado em Séries

A comédia Schitt’s Creek aparece em quatro categorias do Emmy 2019: melhor atriz (Catherine O’Hara), melhor ator (Eugene Levy), melhor série de comédia e melhor figurino contemporâneo

Aquecimento do Emmy! Como já virou tradição, toda sexta-feira o Próximo Capítulo publica matérias sobre produções indicadas ao prêmio de 2019 que ainda não foram citadas no blog. Acompanhe!

Lançada em 2015, a série Schitt’s Creek precisou de cinco temporadas para finalmente ser reconhecida pelo Emmy. A comédia gira em torno da história de família Rose, formada por Johnny (Eugene Levy), dono de uma rede de locadoras, Moira (Catherine O’Hara), uma ex-atriz de novelas, e os dois filhos deles, o pan David (Daniel Levy) e a patricinha Alexis (Annie Murphy), que após ficar sem dinheiro por uma fraude milionária, se muda para Schitt’s Creek, uma cidadezinha que havia sido comprada por eles por divertimento anos atrás.

O principal mote da sitcom é mostrar a chegada da família, completamente urbana, metropolitana e arrogante, à região mais rural e caipira. É a partir desse contato entre os Rose e os moradores de Schitt’s Creek que a série busca o humor. Peixes fora d’água, a busca de adaptação do quarteto é um dos pontos altos da produção. Além disso, apesar de ser uma produção de comédia, ela ainda é tocante ao mostrar a evolução dos personagens.

A química entre Eugene Levy e Catherine O’Hara é outro destaque. O que não é de hoje. A dupla se conheceu nos anos 1970 e já esteve em outras atrações juntas. Essa boa dobradinha levou os atores a serem lembrados nas categorias de melhor ator e atriz em série cômica no Emmy de 2019. Além de protagonista e um dos destaques da série, Eugene é também o criador da sitcom ao lado de Daniel Levy, filho dele na vida real — aí outro motivo para a química tão boa entre os Rose.

Crédito: Reprodução/Internet

A lembrança na categoria de figurino do Emmy também tem sua razão de ser. Os Rose estão sempre com roupas extravagantes que destoam propositalmente das vestimentas do moradores da pequena cidade. O que ainda serve para trazer mais humor a produção.

Uma sexta temporada está confirmada e prevista para ser lançada em 2020. Em alguns catálogos pelo mundo, Schitt’s Creek está disponível na Netflix. No Brasil, a série ainda não tem canal de exibição. Uma pena! Fica a dica para os serviços on-demand.