séries de drama
séries de drama

#Throwback Thursday: as séries de drama que deixaram saudades

Publicado em Séries

Quinta-feira é dia de relembrar aquelas séries que marcaram e, mesmo depois de anos que desde o fim, ainda têm um espacinho especial no coração. Hoje vamos matar a saudade das séries de drama que mais provocavam soluços e nos faziam gastar lencinhos, com todas suas reviravoltas. #FicaADicaNetflix #AloAmazonPrime

Colaboração de Ana Carolina Fonseca*

FNL_Friday Night Lights

Friday Night Lights

Essa queridinha norte-americana nunca fez tanto sucesso por aqui, mas ainda é lembrada como uma das séries dramáticas mais importantes e com fãs leais. A história se passa numa pequena cidade do Texas que é obcecada com futebol americano e acompanha a vida do treinador do time de ensino médio, sua família e, claro, os jogadores. A mistura da emoção do esporte e dos “bastidores” dos jogos é viciante. Foram cinco temporadas e, ao longo delas, vimos os personagens crescerem, irem para a faculdade, começarem e terminarem relacionamentos, desistirem do esporte profissional ou chegarem ao sucesso…

Além disso, essa foi a série que deu destaque para um elenco de peso: Kyle Chandler, o treinador Eric Taylor, agora interpreta o John Rayburn de Bloodline (Netflix); Connie Britton, a Tami Taylor, esposa do treinador e professora, fez American Horror Story e Nashville; Gaius Charles, o Brian “Smash” Williams, o querido Dr. Shane de Grey’s Anatomy; e Michael B. Jordan, o Tocha Humana do remake do Quarteto Fantástico.

Everwood_600

Everwood

Série dramática, para ser boa, precisa ter muitos clichês. Um dos maiores é o do homem da cidade grande que, após uma tragédia, se muda para uma pacata cidade do interior. É o que acontece em Everwood com o médico Andy Brown: depois da morte da esposa, ele deixa o emprego de sucesso em Nova York e, sob protestos dos filhos, leva a família para Everwood. O problema é que a cidade do interior já tem um médico. Então é claro que a competição entre os dois vira um dos temas principais. Para botar lenha na fogueira, os filhos de Andy e do doutor Harold Abott, Ephram e Amy, se apaixonam – bem estilo Romey e Julieta.

Alguns nomes familiares marcaram a série: Emily VanCamp, a Emily/Amanda de Revenge, interpretou a Amy Abbott. Chris Pratt, de Guardiões da Galáxia, foi o Chris Abott. E a Sarah Drew, que hoje dá vida à divertida April Kepner em Grey’s Anatomy, também fez parte do elenco.

er_600

ER

Antes de House e Grey’s Anatomy, veio ER. Com 15 temporadas e 331 episódios, a série que acompanhava os médicos e enfermeiros de um pronto-socorro ganhou 23 dos 124 Emmys para a qual foi indicada (!!!). Os profissionais da saúde lutam para conciliar as carreiras complicadas com a vida pessoal. Então, claro, há muito drama, com direito a pacientes —-, casamentos cancelados de última hora, além de discussões sobre saúde mental e outros assuntos que, na época da estreia (em 1994), ainda eram tabu, como suicídio e AIDS.

E quem lembra do doutor Doug Ross, interpretado por George Clooney? Ele só ficou na série por cinco temporadas, com participações especiais depois, mas foi um dos personagens mais marcantes. Parte do sucesso do personagem  foi por causa do romance com a enfermeira Carol, interpretada por ninguém menos que a Julianna Margulies – que, anos depois, fez sucesso de novo com a incrível Alicia Florrick de The good wife.

BROTHERS & SISTERS

Brothers & sisters

Essa série sobre relacionamentos familiares era mestre em arrancar lágrimas. Brothers & sisters conta a história da rica família Walker depois da morte do pai – que deixou, além da fortuna, uma penca de segredos. Aos poucos, os Walkers têm que lidar com a descoberta da infidelidade do pai – e a amante dele. Em meio à filhos secretos, romances, divórcios e doenças, os cinco irmãos sempre davam um jeito de superar cada dificuldade, geralmente com a ajuda de uma boa taça de vinho.

jack bobby

Jack & Bobby

Só durou uma temporada, mas foi tempo o suficiente para fazer história. A série que acompanha os irmãos Jack e Bobby nos seus anos adolescentes não teve altos índices de audiência, mas conquistou corações pela fofura. Christine Lahti é a professora Grace McCallister, que precisa se virar para cuidar dos filhos, muito diferentes mas amigos. Tá, mas o que esse seriado tem de tão legal? É que, por meio de flashforwards – cenas do futuro – o espectador descobre que um dos irmãos vai se tornar presidente dos Estados Unidos nos anos 2040. O mistério de qual dos dois é intrigante, assim como é ver a evolução de um jovem para um grande líder mundial.

O fofíssimo Bobby foi interpretado pelo Logan Lerman, que tinha acabado de atuar em Efeito Borboleta e, anos mais tarde, ficou famoso por interpretar os protagonistas de Percy Jackson e As vantagens de ser invisível nas telonas. A série tem outros dois nomes muito conhecidos: Bradley Cooper (O lado bom da vida) e Kate Mara (House of Cards).

Gostou? Deixe sua sugestão de série que merece entrar no nosso #tbt nos comentários!

*Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader