Programa Que Marravilha do GNT Claude Troisgros vai ensinar amadores a cozinhar Chef Clauide Troisgros

Claude Troisgros: O melhor tempero é o amor

Publicado em Reality show

O chef francês Claude Troisgros estreia nesta quinta (9/3) a nova temporada do Que marravilha!, desta vez com amadores. Em entrevista ao Próximo Capítulo, ele revela detalhes e curiosidades da atração. Confira!

 

Dois dias depois da estreia da quarta temporada do MasterChef (saiba como foi aqui) , os cozinheiros amadores voltam a ser o foco de um programa de televisão. Estreia nesta quinta (9/3) a nova temporada do Que marravilha!, sob o comando de Claude Troisgros. A atração será exibida no GNT e, graças a Deus!, é mais cedo, às 21h30.

 

Nesta temporada, Claude e o fiel Batista vão ensinar quem não tem a menor intimidade com as panelas a preparar um jantar especial para os familiares e amigos. Antes, porém, eles darão todos os truques e a receita completa (“de a a z”, como costuma dizer o francês) para o amador. E ainda farão uma vez com ele. Em entrevista ao Próximo Capítulo, Claude Troisgros adiantou quem será o cozinheiro da estreia, contou casos que encontrou na temporada e ainda garantiu que todos podem cozinhar, “o importante é colocar amor no que vai fazer.”

 

Leia entrevista com Claude Troisgros

 

No novo formato do Que marravilha! você vai ensinar quem nunca cozinhou a cozinhar. Todos podem se arriscar na cozinha?

Existem vários tipos de receitas, umas mais difíceis e outras mais fáceis e qualquer um pode se aventurar, sim. A cozinha é um lugar para compartilhar experiências, um lugar para reunir a família. O importante é colocar amor no que vai fazer.

 

Nas chamadas do programa dá para ver que muitas coisas inusitadas vão acontecer, como dedos quase cortados e medo de colocar fogo na cozinha. Você pode adiantar alguma que tenha acontecido?

Para mim foi inusitado ver uma mãe que usava recheio de pastel pronto para fazer um molho à bolonhesa. Outro caso é o de um participante que queimava tudo porque tinha medo de salmonela e a família comia a comida mesmo assim só pra ele não ficar triste.

 

 

Como será a dinâmica do programa? Você escolhe as receitas para os participantes ou eles trazem uma de família?

Eu escolho as receitas.

 

Você pode adiantar alguma coisa do episódio de estreia?

O participante do primeiro episódio é D’alessandro, um músico dono de 11 gatos que vai aprender um prato vegetariano em homenagem a sua esposa. Ele é um cara muito engraçado e comunicativo e a receita é um penne com ratatouille de laranja.

 

No The taste seu time compete com os dos outros chefs. Como é a relação de vocês nos bastidores? Vocês se ajudam por trás das câmeras?

É realmente uma competição, mas uma competição saudável. Os mentores não têm qualquer contato com os participantes nos bastidores.