Institucional

Série mexicana Rubi leva mistério e drama ao Globoplay

Publicado em Novela

Rubi é a primeira de uma safra de produções latino-americanas que o Globoplay vai disponibilizar no catálogo

O Globoplay causou barulho ao anunciar que terá em seu catálogo produções latino-americanas. Leia-se: as novelas mexicanas chegaram à Globo! Ou ao menos ao braço dela no streaming. Um detalhe é que a série chega ao Brasil em versão dublada.

A primeira trama desse projeto a estrear será a minissérie Rubi, disponível no catálogo a partir desta segunda-feira (14/6). Depois virão títulos como Maria do Bairro, A usurpadora e Marido de aluguel, remake hispânico para a nossa Fina estampa.

A minissérie Rubi é um remake da novela homônima exibida m 2004. A minissérie é de 2020 e foi criada por Leonardo Padrón para as redes Televisa (México) e Univisión (EUA). Em 26 episódios, Rubi traz a história de Rubí Pérez Ochoa (Camila Sodi), cantora considerada a mulher mais odiada do México. Encantada por essa história, a jornalista Carla Rangel (Ela Velden) vai atrás de Rubí.

Por meio das pesquisas de Carla para fazer um documentário, o roteiro da minissérie passeia entre o presente (no caso, 2040) e o passado (2020). É assim que, aos poucos, vamos descobrindo o motivo do ódio dos mexicanos por Rubí e os responsáveis por isso. Também descobrimos uma ligação entre Carla e o passado de Rubí. As mágoas e brigas da cantora, que vive isolada, vão pontuando o texto, carregado de drama e emoção. Ou seja, bem à moda mexicana!