Com estreia nesta quinta no Fox Premium, DEVS discute a relação entre tecnologia e a complexidade humana

Compartilhe

O lançamento de DEVS será com exibição dupla, às 22h15, no Fox Premium 1. A temporada completa chega nesta quinta-feira (27/8) ao Fox Play

O avanço da tecnologia e o que esse desenvolvimento representa para a humanidade tem sido abordado há anos no audiovisual. Em DEVS, nova aposta da Fox Premium de criação de Alex Garland (Ex Machina e Annihilation), a temática aparece a partir da história do casal Sergei (Karl Glusman) e Lily Chan (Sonoya Mizuno), que trabalha em diferentes áreas da mesma empresa de tecnologia da computação quântica no Vale do Silício, na Califórnia, a Amaya.

No primeiro episódio, a série faz uma introdução da narrativa do casal e expõe o mistério que levará à jornada de Lily, que é, de fato, a protagonista do seriado. Até por isso, a escolha do canal de exibir os dois primeiros capítulos na estreia é acertada. Já que o primeiro é bem mais introdutório, enquanto o segundo cria toda a situação que será abordada ao longo da temporada, assim como os questionamentos mais filosóficos aos quais a produção se propõe.

A série se inicia mostrando a promoção de Sergei, que após um bem-sucedido projeto é transferido para a divisão chamada DEVS, onde tudo é misterioso por ser a área em que a empresa cria uma tecnologia que promete mudar a relação da humanidade com eventos do passado. Logo que Sergei começa a trabalhar no local, uma onda de mistérios aparece na série e levam ao assassinato do personagem. Tudo de forma muito rápida e sem tentar esconder quem matou, porque o verdadeiro questionamento aqui é por que matou?

Crédito: Fox Premium/Divulgação

E é isso que Lily tenta descobrir. A personagem não acredita no discurso da DEVS de que Sergei teria se matado. A partir daí, ela faz uma investigação para descobrir o que ela não sabia sobre o namorado e também sobre a empresa em que eles trabalham. Aos poucos, a personagem vai tendo acesso as peças desse quebra-cabeça, assim como o espectador.

Mais do que um thriller de investigação, DEVS é uma produção que aborda a relação entre tecnologia e a humanidade e os problemas que esse poder pode causar ao mundo, quando está em mãos erradas.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

11 horas atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

6 dias atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

3 semanas atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

3 semanas atrás

O melhor de 2025 (na nossa opinião)

Adeus ano velho, feliz ano novo. O fim de 2025 se aproxima e é hora…

4 semanas atrás

As 11 melhores séries de 2025

De comédia pastelão na universidade ao fenômeno de Vince Gilligan: confira quais produções dominaram o…

1 mês atrás