Senhor dos Anéis: os anéis do poder é um atestado de sucesso do streaming

Publicado em Séries

A chegada de Senhor dos Anéis na Amazon Prime Video já é um sucesso antes mesmo de estrear

Por Pedro Ibarra

Uma das franquias mais importantes da história do cinema e mais populares da literatura agora vai mergulhar de vez na televisão. Senhor dos anéis: Os anéis do poder é a estreia da semana na Amazon Prime Video. Não só da semana, mas do ano.

A expectativa é alta para o seriado que conta a história prévia da Terra-Média, a região que ficou conhecida pelas aventuras de Frodo, Sam, Gandalf, Legolas, Aragorn entre outras figuras icônicas. A produção narra os tempos antes do mau, antes da ascensão de Sauron, antes mesmo da criação do anel. Personagens novos dividem a tela com velhos conhecidos do público.

Porém, a importância da série vai além da popularidade que Senhor dos Anéis já tem. A chegada da franquia no streaming é também um atestado de que o modelo é o ápice da atualidade. Uma saga que teve seis filmes, se contadas a trilogia Hobbit, e até hoje é recordista de vitórias e indicações no Oscar, 17 estatuetas de 37 disputadas, agora chega às telinhas e investe todo o dinheiro e o trabalho de efeitos especiais em uma produção episódica, em um público distinto sem os retornos de bilheteria, mas em busca de juntar famílias a frente a televisão em episódios semanais às sextas-feiras

Um mundo vasto criado há mais de 80 anos por J.R.R.Tolkien vai ganhar mais fãs por todo o planeta. A série vem com a pompa de ter sido a referência para grandes fantasias que já fizeram impressionante sucesso na televisão, o próprio criador de Game of thrones, George R.R.Martin, usa “R.R.” no nome em homenagem a Tolkien. É uma responsabilidade imensa, talvez maior que a expectativa que ronda a série.

A Amazon, por sua vez, tem a série popular que procurava para brigar como um grande player no mercado. The Boys e Marvelous Mrs. Maisel conseguiram sucesso pela qualidade, Senhor dos anéis: Os anéis do poder já é um sucesso inevitável mesmo antes de lançar, pelo menos para o público.

Senhor dos anéis chegar ao streaming mostra que o mundo está com os olhos virados para o modelo, mais do que já estava. Pelas prévias, é visível que todas as fichas estão investidas para entregar o padrão de qualidade que a franquia estabeleceu desde o primeiro longa, lançado em 2001. Portanto, as concorrentes que corram atrás, porque a disputa acaba de mudar de figura.

Liga

Que A casa do dragão ia entregar um excelente primeiro episódio, vocês já tinham visto aqui na Revista da semana passada. Porém, se tornar a maior estreia da HBO Max na América Latina, 60% maior que a da segunda temporada de Euphoria, é muito mais do que se esperava. O bom Game of Thrones está de volta e o fã sabe!

Desliga

Este é o ano do retorno de Avatar. Os fãs já se preparam para a aguardada sequência, que chega aos cinemas 13 anos depois do primeiro. O que não se contava é que para ver o primeiro filme os fãs teriam que voltar ao cinema no Brasil. O longa será relançado no dia 22 de setembro, e por isso foi retirado do catálogo da Disney+. O fã também quer filme em casa, Disney!

Fique Ligado

Segunda, A casa das sete mulheres chega ao catálogo da Globoplay

A Globo transmite a novela Verdades secretas 2 da Globoplay, na terça

Na quinta, a quinta temporada de Mapa do pop chega a TNT

A semana fecha na sexta com o documentário House of Hammer na Discovery+