Obi-Wan Kenobi Crédito: Lucasfilm/Divulgação

Semana terá algumas das estreias mais esperadas do semestre no streaming. Programe-se!

Publicado em Séries

Disney , Netflix e HBO Max apresentam, no fim desta semana, algumas das estreias mais importantes do ano com Obi-Wan Kenobi, Stranger Things e Westworld, respectivamente

As plataformas de streaming não estão mais dispostas a brincar em 2022. Com a competitividade aumentando, é hora de colocar as melhores cartas na mesa. Na semana que está se iniciando, três das maiores empresas do mercado apresentam estreias muito aguardadas pelos fãs. Disney traz Obi-Wan Kenobi de volta às telas e Netflix e HBO Max encerram hiatos grandes dos seriados Stranger Things e Westworld.

Obi-Wan Kenobi

Um dos mais aguardados retornos da cultura pop mundial está marcado para a próxima sexta, quando Obi-Wan Kenobi, personagem imortalizado por Alec Guiness, volta a ser interpretado por Ewan McGregor, responsável por vivê-lo na trilogia de prelúdios entre 1999 e 2005. O ator retoma a história 17 anos após o último longa em que viveu o personagem, Star Wars episódio III: a vingança dos Sith, e mostra a história de uma lacuna muito misteriosa no universo da franquia.

Em formato de seriado, com seis episódios regidos por Deborah Chow, Obi-Wan Kenobi narra a caça pelo mestre Jedi responsável por treinar Anakin Skywalker, agora sob o manto de Darth Vader. A produção se passa 10 anos depois do fim dos prelúdios e muitos anos antes da história de trilogia original. A produção vem para responder uma das maiores perguntas dos fãs da saga: onde estava Obi-Wan no período de tempo entre o prelúdio e a trilogia original de Star Wars?

Além de McGregor, Hayden Christensen, responsável por Anakin e pelo icônico Vader, retoma no papel de principal antagonista da série. “É único, eu nunca pensei que faria o personagem de novo, é muito legal estar de volta”, afirma o ator. Ele, que também estava distante do personagem desde o último prelúdio da saga, se diz emocionado com o retorno. “É Star Wars, fico emocionado de poder voltar para esse mundo. É um personagem com o qual eu tenho história, passei muito tempo com ele na minha juventude. Vader é um papel que eu me importo profundamente e que definiu minha vida de diversas formas”, pontua.

“Quando li os scripts, fiquei muito animado como o fã de Star Wars que sou. Essa é mais uma excelente história de Star Wars. A série se mantém verdadeira para o que faz a franquia gigante”, conta Christensen, que acredita que a nova produção apenas adiciona ao vasto universo de Star Wars. “Estamos adicionando um tecido de conexão a mais nesse ponto da linha do tempo, e foi isso que mais me empolgou nessa série”, analisa o ator.

Apesar de retomar com dois grandes nomes da história da cultura pop, Obi-Wan Kenobi traz uma história nova para o público. Novos personagens são apresentados. Uma delas é a inquisidora Reva, vivida por Moses Ingram. A atriz sente a honra de fazer parte do universo do Guerra nas Estrelas, mas coloca o trabalho em primeiro lugar. “Eu não me senti intimidada, claro que entendia como era grande a franquia e o quanto representava para muitas pessoas, mas percebi que, se eu me deixasse levar pelo nervosismo do que aquilo representava, não conseguiria fazer meu trabalho”, explica. Ingram já vê o lado incrível que é viver Star Wars. “Vestir uma capa era um sonho que eu não sabia que tinha”, brinca.

Stranger Things

Crédito: Netflix/Divulgação.

O mundo sombrio e invertido de Hawkins retoma as telinhas com a quarta temporada de Stranger Things. A série é um dos carros-chefe da Netflix e estava sem atualizações da história desde 2019, restando aos fãs apenas conjecturar sobre os fatos ocorridos ao final do terceiro ano do seriado.

A produção volta também na próxima sexta com o grupo de Eleven (Millie Bobby Brown), Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo), Lucas (Caleb McLaughlin), Max (Sadie Sink) e Will (Noah Schnapp) separados após os eventos que encerraram a terceira temporada. Eleven não tem mais os poderes e uma ameaça ainda maior parece estar ganhando forças no mundo invertido.

Enquanto esse mal cresce nos Estados Unidos, Jim Hopper (David Harbour), dado como morto no final do último ano de série, está preso em o que parece ser um campo de trabalho forçado na Rússia. A situação pode ligar as sombras do Mundo Invertido, os poderes de Eleven e os experimentos ilegais dos governos russo e norte-americano em uma trama intensa.

Vale lembrar que essa é a penúltima temporada da série, que se prepara para um encerramento no quinto ano, segundo os irmãos Duffer, criadores e diretores.

Westworld

Outra série que o público espera há muito tempo por uma nova temporada, Westworld também estreia o quarto ano, na próxima quinta-feira. Sempre enigmática, a série de Jonathan Nolan e Lisa Joy traz o próximo capítulo das histórias de Dolores (Evan Rachel-Wood), Maeve (Thandie Newton), Bernard (Jeffrey Wright) e Caleb (Aaron Paul). Os robôs que saíram do parque temático de Delos, agora tentam, cada vez mais, se infiltrar no sistema.

O seriado, a priori, era apontado como herdeiro de Game of Thrones no que diz respeito a público e relevância, mas acabou se tornando uma opção de nicho devido à narrativa complexa, que envolve linhas do tempo e conceitos de futurismo. Contudo, ainda é um dos principais produtos da HBO e tem força nas temporadas de premiação de séries.

Com muito mistério em torno do enredo desta temporada e a apresentação surpresa de que estreará nesta semana, Westworld continua importante no mercado e é uma das principais estreias de televisão de 2022, mesmo com toda imprevisibilidade.